Kanye West não poderá concorrer à presidência dos Estados Unidos em 6 estados por perder o prazo

Escrito por rapmais 06/07/2020 às 13:57

Foto: Divulgação

Kanye West já foi descartado para concorrer como candidato independente em Nova York, Texas e em outros quatro estados.

Kanye West é um homem muito inteligente, mas a demora para  participar da corrida presidencial de 2020 pode prejudicar uma possível vitória, já que seu nome não pode nem ser impresso nas urnas em seis estados. O bilionário rapper e designer de moda confirmou o que ele disse inicialmente durante seu discurso de aceitação no MTV Video Music Awards, dizendo ao mundo que estava concorrendo à presidência dos Estados Unidos. Sua controversa decisão de entrar na corrida tão tarde tem pessoas perguntando se isso é apenas um golpe publicitário ou se ele está realmente planejando sua mudança para a Casa Branca. Independentemente disso, ele pode não ter muita chance de entrar de qualquer maneira, porque, de acordo com o Business Insider, ele já foi impedido de votar em seis estados.

Segundo o portal Business Insider, o prazo para o período de inscrição como candidato na Carolina do Norte, Texas, Nova York, Maine, Novo México e Indiana já se encerraram. Ele ainda poderia concorrer nesses estados como candidato a escrituração, mas existem regras especiais para isso.  Nos estados com inscrições ainda abertas, o artista precisaria correr contra o tempo parra executar tarefa, apresentando uma plataforma de campanha e coletando assinaturas.

Em seu anúncio, West escreveu: “Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”.

Ele também afirmou que seus Yeezy Shelters estão sendo construídos, indicando que eles faziam parte de uma ‘promessa’ para sua campanha.

Recomendados para você