Kanye West confirma candidatura à presidência dos EUA em 2024

Escrito por Fellipe Santos 21/11/2022 às 11:00

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper está se preparando para a corrida presidencial.

O rapper Kanye West confirmou que concorrerá à presidência em 2024 em uma tentativa de se mover “em direção ao futuro” depois de desistir de sua candidatura à Casa Branca em 2020. Em um vídeo já deletado postado no Twitter pela conta Patriot Takes, Kanye West, cujo nome legal é Ye, pode ser visto ao lado de uma figura conservadora e ex-editor do Breitbart, Milo Yiannopoulos.

“Este é Milo bem aqui, trabalhando na campanha”, diz Kanye no vídeo. “Isso é um anúncio?” um homem pergunta a West, ao que ele responde rindo. “Acho que sim”, acrescenta, ao que um risonho Yiannopoulos responde: “Obrigado, aceito”. Yiannopoulos anunciou no início deste ano que havia sido contratado como estagiário não remunerado pela deputada Marjorie Taylor Greene (R-Ga.) em seu escritório no Congresso. O escritório de Greene também confirmou sua contratação.

Capa Kanye West

Foto: Grosby Group

Mais tarde, no vídeo de West publicado no domingo, o estilista pode ser visto segurando um par de calças de treino marcadas com as palavras “Ye24”. “É disso que estou falando”, o rapper diz ao cinegrafista. “Então você está correndo?” o cinegrafista então pergunta a West, ao que ele responde: “Sim, simples…. É simples porque ninguém [sic] pode me dizer, sabe, ‘você deveria dizer isso, você não deveria dizer aquilo’, sabe? É que estamos nos movendo em direção ao futuro”, acrescenta West.

No domingo, o músico que virou designer postou uma mensagem em seu perfil no Twitter para ver se sua conta foi restabelecida desde que Elon Musk assumiu a empresa. “Testando, testando, vendo se meu Twitter está desbloqueado”, escreveu West para seus quase 32 milhões de seguidores. Musk, que comprou a empresa por US$ 44 bilhões, disse no mês passado que a conta do rapper foi restaurada antes da aquisição e ele não foi consultado antes.

O bilionário restaurou a conta do Twitter do ex-presidente Donald Trump um dia antes, após uma pesquisa com usuários. Trump, que também anunciou uma candidatura à Casa Branca em 2024, foi retirado do Twitter após o tumulto no Capitólio de 6 de janeiro de 2021.

 

ícone

Recomendados para você