Kanye West confirma rescisão com a GAP e ações da empresa despencam

Escrito por Vinicius Prado 15/09/2022 às 17:38

Foto: Divulgação

Kanye West revelou detalhes de seu rompimento de contrato com a GAP.

Mais cedo, noticiamos que os advogados de Kanye West enviaram uma carta para a Gap anunciando que a parceria de 10 anos da marca Yeezy com a varejista de roupas está encerrada. A alegação é que a empresa violou seu contrato com o rapper porque não liberou roupas e não abriu lojas de varejo segundo acordos anteriores.

A Gap deveria vender 40% da linha de roupas Yeezy Gap em lojas físicas durante os últimos dois trimestres de 2021 e abrir cinco lojas de varejo com os produtos Yeezy até 31 de julho de 2023, embora a empresa ainda não tenha aberto uma loja, conforme a carta. O acordo de Ye com a Gap deveria terminar em 2030 e seu contrato com a Adidas, no qual a empresa produz e vende os tênis da Yeezy, acaba em 2026.

Horas depois deste anúncio, Kanye West deu uma entrevista para a CNBC detalhando o seu rompimento com a Gap. Em um trecho da conversa, Ye disse que as vezes que tentou dialogar com os líderes da marca, sentiu como se estivesse no mudo, sendo ignorado.

“Um rei não pode viver no castelo de outra pessoa. Um rei tem que fazer seu próprio castelo”, disse Kanye sobre sua decisão de rescindir um contrato com a Gap por falta de cumprimento das obrigações. O artista nomeou várias razões que o levaram a decisão, entre elas, não ser consultado sobre preços, cores e também um acordo que ele tinha sobre a criação de lojas físicas que não aconteceu.

Usando seus novos óculos escuros da Yeezy, Kanye West também falou que seu sonho sempre foi criar produtos acessíveis para o público. Ele queria peças que custassem 20 dólares, mas a Gap não o deixou decidir o valor dos produtos, sempre colocando um número bem maior do que a tabela de preços da marca nas peças da YZY GAP.

Em outro momento de destaque da entrevista, Ye afirmou: “Não vou discutir sobre dinheiro com pessoas que têm menos dinheiro do que eu.”, enquanto um gráfico mostrava as ações da Gap despencando na bolsa de valores dos EUA após o anuncio do rompimento com a Yeezy e Kanye.

Veja a entrevista abaixo:

https://twitter.com/kanyewestBR/status/1570500822500528128

Recomendados para você