Rapper relembrou sua separação conturbada da Adidas e criticou Jerry Lorenzo por deslealdade.
O rapper Kanye West voltou a atacar seus antigos parceiros de negócios, incluindo a Adidas, o designer Jerry Lorenzo (da Fear of God) e pessoas que ele acusa de serem “falsos amigos”. Em um longo post no Instagram na última terça-feira (7), ele fez declarações contundentes sobre sua separação conturbada com a Adidas em 2022 e outros conflitos profissionais.
Kanye começou criticando a Adidas, com quem encerrou sua parceria após suas polêmicas declarações antissemitas. Ao longo do texto, o rapper e magnata da moda disse que foi usado pela multinacional e criticou as ações tomadas pela empresa.
“Quando você pesquisa Yeezy.com, o site da Adidas aparece antes do site Yeezy. Membros da Adidas, parem de fazer isso. Nosso contrato já acabou. Vocês são uma empresa de 60 bilhões de dólares que congelou minhas contas. Agora eu estou de volta por conta própria (sem trocadilhos) e não vou tolerar isso novamente.”
Ele continuou mencionando questões antigas relacionadas a acusações de roubo de design e opressão pela marca. “Eu fiz um trabalho fenomenal para vocês, e porque me defendi, vocês tentaram me intimidar e me oprimir. Todo mundo lembra que eu já tinha grandes problemas com a Adidas por causa de roubo de design e opressão antes daquele ‘tweet.’”
Kanye West também não poupou críticas a Jerry Lorenzo, com quem trabalhou até 2016. “Todo mundo sabe que o Jerry foi desleal e ridículo ao trabalhar com a Adidas depois de como eles lidaram com as coisas. Eu ainda fui ao show dele, que era uma cópia do meu show no Hollywood Bowl, tentando ser a pessoa maior. Mas nunca mais farei isso por ninguém.”
O rapper também aproveitou para destacar os números da Yeezy após sua separação da Adidas:
“O site Yeezy.com fez 100 milhões de dólares no ano passado, e isso com apenas seis meses no ar. Tirei o site do ar por outros seis meses para recuperar o controle das minhas contas no Shopify. Vendemos mais de um milhão de pares e tenho trabalhado em dez novos estilos nos últimos dois anos.”
Kanye ainda reforçou sua visão sobre o mercado de luxo. “Os preços da Yeezy a 20 dólares estão queimando o mercado de luxo até o chão, deixando apenas a Yeezy. Todo mundo sabe que os custos na moda de luxo são muito inflados.”
As declarações refletem o estilo característico do rapper: direto, provocador e autoconfiante. Kanye continua focado em sua independência no mercado de moda, utilizando sua influência para moldar sua narrativa e fortalecer sua marca. Enquanto isso, os fãs e a indústria esperam os próximos movimentos do artista. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram