Kanye West critica Forbes por ainda não o considerar um bilionário

Escrito por Fellipe Santos 12/11/2019 às 14:59

Foto: Divulgação

Kanye acha que a publicação fez de proposito e por um motivo bem mais grave.

Kanye West sempre foi uma pessoa sensível à sua riqueza, especialmente quando as publicações relatam o quanto ele está ganhando com seus negócios. O rapper foi convidado ao lado de seu designer da Yeezy, Steven Smith, no Fast Company Innovation Festival na semana passada, onde a dupla apresentou um novo tênis de espuma feito de algas.

Ye revelou que sua empresa tem como objetivo explorar alternativas para corantes perigosos no setor. “Vamos cultivar e plantar sementes”, disse West à platéia. A marca queria ter sua própria fazenda para que “pudesse ver todos os elementos”, continuou ele.

Mas durante sua palestra, Kanye também criticou a Forbes por ainda não chamá-lo de bilionário, apesar dele ter faturado o valor de US$ 890 milhões com seus lucros da Yeezy. O magnata do rap estava se referindo à reportagem da Forbes sobre ele em julho. No artigo, a publicação chamou sua empresa de “império de bilhões de dólares”, mas não conseguiu chamá-lo de bilionário.

“Dado o sucesso da Yeezy, West vai acabar se juntando à lenda da NBA Michael Jordan – ao lado da cunhada Kylie Jenner e do mentor Jay-Z – na conquista do status de bilionário, embora o nunca modesto West afirme que ele já está lá”, o escritor da Forbes Zack O’Malley Greenburg disse.

Kanye obviamente não está feliz com isso, pois acha que foi intencional. “Martin Luther King não foi morto por causa de ‘eu tive um sonho’, ele tinha outra coisa sobre a qual ele iria falar: empoderamento dos negros, empoderamento econômico”, disse Kanye no bate-papo. “Então, quando eu fiz a Forbes, mostrei o recibo de US$ 890 milhões e eles ainda não disseram que eu era bilionário. Eles não querem que saibamos que podemos comprar terras, eles não querem que tenhamos 100% de propriedade, que possuo 100% da Yeezy.”

Confira abaixo.

 

Recomendados para você