Kanye West demite colaboradora YesJulz e aplica multa milionária

Escrito por Felipe Mascari 13/03/2024 às 15:23

Capa Kanye West e YesJulz
FOTO: ARNOLD JEROCKI e ALBERTO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

YesJulz vazou informações confidenciais da empresa de Kanye West durante conversa no Twitter.

O rapper Kanye West anunciou que demitiu a influenciadora YesJulz de sua equipe e aplicou uma multa de quase US$ 8 milhões contra ela por violações de sigilos da empresa.

Kanye West publicamente cortou os laços com Julieanna Goddard, conhecida como YesJulz, nas redes sociais. “Decidimos não mais envolve-la em Vultures. Toda a atividade dela com nossos fãs nos últimos dias tem sido não autorizada.”

Capa Kanye West e YesJulz

FOTO: ARNOLD JEROCKI e ALBERTO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES

Um e-mail, supostamente escrito pelo chefe de gabinete da Yeezy e notório supremacista branco Milo Yiannopolous, enviado à influenciadora, também vazou.

“As multas incorridas até o momento como resultado de suas violações totalizam US$ 7,7 milhões”, diz o texto. “Enquanto você era uma contratada, suspendi a execução dessa dívida. Agora ela vence. Por favor, note que qualquer violação adicional resultará em mais multas”, acrescentou.

Embora a causa de sua demissão não tenha sido esclarecida, as violações de confidencialidade parecem estar relacionadas a uma conversa no Twitter que foi organizada por YesJulz com fãs de Kanye West.

Durante a transmissão, a influenciadora parecia tentar fazer com que os fãs trabalhassem com ela de graça, apresentando um suposto aplicativo chamado “Yeezy universe” e moedas virtuais.

Na conversa, ela detalhou como funcionaria o aplicativo, a rotatividade da moeda, mas acrescentou que Kanye West não sabia do teor da conversa pública. Na sequência, fãs afirmaram que as ideias soavam como “esquema de pirâmide”.

Veja mais informações no Twitter:

ícone

Recomendados para você