Kanye West desiste do processo de meio milhão de dólares contra ex-estagiário que revelou segredos da Yeezy

Escrito por Fellipe Santos 19/05/2021 às 11:28

Capa Kanye West
BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - FEBRUARY 09: Kanye West attends the 2020 Vanity Fair Oscar Party hosted by Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 09, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Rich Fury/VF20/Getty Images for Vanity Fair)

Kanye West decidiu retirar o processo movido contra um jovem que supostamente quebrou um acordo de não divulgação enquanto trabalhava para o magnata na YEEZY.

De acordo com documentos judiciais obtidos pela Radar, Yeezy informou ao tribunal que estão rejeitando todas as reclamações contra um ex-estagiário, Ryan Inwards. Os documentos revelam que o assunto foi totalmente resolvido e que as reivindicações não serão arquivadas no futuro. Inwards recebeu os papéis legais em fevereiro. Ele nunca apresentou sua resposta às alegações, o que faz parecer que um acordo foi fechado entre as partes longe dos tribuinais.

Em janeiro, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles. Yeezy acusou o Inwards de violar um NDA quando postou fotos confidenciais em suas redes sociais. O acordo que ele assinou antes de começar como estagiário avisava que se algum segredo vazasse, eles corriam o risco de serem atingidos com uma multa de $ 500.000 .

No processo, a empresa de Kanye disse que notificou a Inwards pela suposta violação de seu contrato. Apesar de seus avisos, eles dizem que ele se recusou a remover as imagens de suas páginas. A marca Yeezy de Kanye West é uma das maiores entidades na indústria de tênis no momento e, quando se trata de moda em geral, West conseguiu transformar Yeezy em uma empresa de bilhões de dólares, graças à ajuda da Adidas. Com isso em mente, Kanye opta por manter segredo sobre os próximos projetos da marca e se certifica de evitar que seus funcionários revelem alguns dos segredos.

 

Recomendados para você