Kanye West diz que ativista Rosa Parks foi uma farsa e que Jesus Cristo é o único herói da história

Escrito por Rodrigo Silva 12/12/2022 às 18:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West criticou Rosa Parks, Martin Luther King e muito mais durante seu último discurso.

Kanye West falou sobre Rosa Parks ser uma “farsa” durante sua última conversa no Clubhouse. Após seus vários comentários antissemitas na transmissão ao vivo, a plataforma suspendeu sua conta. “Todos esses heróis, cara – na verdade só existe um. Que é Jesus Cristo. Você vai descobrir algo sobre MLK, algo sobre JFK, algo sobre Malcolm, Rosa Parks. Sabemos que Rosa Parks era uma farsa”, disse West.

Rosa Parks foi uma ativista negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Ficou famosa, em 1º de dezembro de 1955, por ter-se recusado frontalmente a ceder o seu lugar no ônibus a um homem branco, tornando-se o estopim do movimento que foi denominado boicote aos ônibus de Montgomery e posteriormente viria a marcar o início da luta antissegregacionista nos EUA.

Capa Kanye West

Foto: Getty Images

Kanye continuou: “Sabemos de todas essas coisas e eles usam esses meios de comunicação para indignar. A indignação é uma economia, a economia do trauma. Que morte vamos promover esta semana? Não é como se 14 pessoas fossem mortas toda semana em Chicago. Mas não, vamos divulgar isso em nosso… Não vou dizer de quem é a plataforma. Foram os judeus”.

Kanye também sugeriu que os judeus “são usados ​​pelos chineses” para controlar os negros, os descrevendo como “apenas intermediários”. West cobrou US$ 20 dos fãs pela entrada nas perguntas e respostas do Clubhouse, que durou pouco menos de uma hora. No dia seguinte, a plataforma confirmou que havia suspendido Ye do programa.

“Tomamos medidas para encerrar uma conversa ontem porque ela violou nossas políticas. Também suspendemos aqueles que violaram as políticas. Não há absolutamente nenhum lugar para intimidação, discurso de ódio ou abuso em nossa plataforma, conforme declarado explicitamente em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de serviço”, disse o Clubhouse em um comunicado.

Em notícias relacionadas, Kanye West foi nomeado antissemita do ano por ONG que combate o ódio contra judeus. O “StopAntisemitism”, um grupo de vigilância que combate o ódio contra o povo judeu, nomeou West o “antissemita do ano” após 10.000 votos online. Além disso, o título vem como resultado de suas polêmicas declarações sobre o povo judeu, a mídia e a Alemanha nazista. Embora ele tenha perdido recentemente seu diploma honorário, está claro porque muitos dariam esse título ao rapper de Chicago.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você