Kanye West diz que não gosta do capitalismo e que vai transformar suas casas em igrejas

Escrito por Fellipe Santos 16/12/2021 às 14:30

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper deu uma grande entrevista.

Kanye West, que agora é legalmente conhecido como Ye, deu uma extensa entrevista com o artista Tino Sehgal para falar sobre tudo, desde o “governo capitalista” e até mesmo em um projeto chamado “O ensadio da morte de Kanye West” (agora ele se chama YE)

Lançada como parte de uma publicação independente junto com a última edição da revista cultural 032c a longa entrevista aborda uma peça de performance planejada intitulada The Funeral Rehearsal of Kanye West, e seu desejo de transformar suas casas em igrejas. Ele também descreveu 808s & Heartbreak como uma grande influência de The Weeknd e Drake, mas a entrevista foi conduzida antes de Ye encerrar os problemas com Drizzy.

Mais adiante na entrevista, o tópico do capitalismo veio à tona e, seguindo os preços caros das mercadorias no show beneficente Free Larry Hoover, alguns fãs podem se surpreender ao saber que Ye é crítico do modelo capitalista.

“Estamos sob o domínio capitalista e isso está nos matando. É hora de mudar isso”, diz o artista de Donda, explicando sua decisão de transformar suas casas de milhões de dólares em igrejas e santuários de artistas. “Vou ficar sem-teto em um ano. Vou transformar todas as minhas casas em igrejas. Estamos fazendo este orfanato e será um lugar onde todos podem ir. Deve ser como um artista comuna. A comida deve estar sempre disponível.”

Kanye West fez afirmações grandiosas como essas em entrevistas anteriores do início de 2010 e realmente deu continuidade a algumas dessas ideias, então será interessante ver como ele concretiza suas ideias mais recentes.

ícone

Recomendados para você