Kanye West diz que perdeu 2 bilhões de dólares após rompimento com Adidas

Escrito por Vinicius Prado 27/10/2022 às 22:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West enviou uma mensagem ao CEO da Endeavor, Ari Emanuel, depois que a Adidas cortou os laços com ele.

Kanye West não é mais bilionário depois de desmantelar seu império no mundo da moda em poucas semanas. O artista de Chicago perdeu seu contrato com a Adidas esta semana depois que a marca colocou a parceria em análise, já que empresas como Balenciaga e Gap se distanciaram ainda mais de Ye.

O resultado foi uma perda de quase US$ 2 bilhões em seu patrimônio líquido. Era inevitável após semanas de comentários antissemitas em várias entrevistas. O CEO da Endeavor, Ari Emanuel, denunciou Ye por seus comentários, pedindo a marcas e empresas que cortem os laços com ele. Esta manhã, Ye reagiu à notícia de que seu patrimônio líquido caiu abaixo da marca de US$ 1 bilhão, enquanto também enviava amor a Emmanuel, apesar de seus comentários.

“Ari Emanuel, eu te amo. 2 bilhões de dólares em um dia e ainda estou vivo. Este é um discurso de amor. Ainda te amo. Deus ainda te ama”, escreveu ele. “O dinheiro não é quem eu sou. O povo é quem eu sou.”

Emanuel disse aos parceiros de negócios e colaboradores de Kanye para “falar e agir” após seus comentários antissemitas.

“West não é qualquer pessoa – ele é um ícone da cultura pop com milhões de fãs ao redor do mundo. E entre eles estão os jovens cujas opiniões ainda estão sendo formadas”, escreveu Emanuel em um editorial para o Financial Times. “Não deve haver tolerância em nenhum lugar para o antissemitismo de West. Este é um momento da história em que as apostas são altas e ser aberto sobre nossos valores e vivê-los é essencial. Silêncio e inação não são uma opção.”

Kanye perdeu mais do que negócios nas últimas 24 horas. O diretor da Donda Academy anunciou que a escola fecharia suas portas.  Mas em uma curiosa mudança de circunstâncias, a Donda Academy de Kanye West reabriu, apenas algumas horas depois que os pais de alunos e funcionários receberam notificações de que a escola fecharia pelo restante do ano. 

Na quinta-feira (27 de outubro), o TMZ obteve e-mails supostamente enviados pela Donda Academy que revelam que Kanye West decidiu suspender a instituição até o próximo ano.

ícone

Recomendados para você