Kanye West é o único rapper a permanecer na Billboard 200 por 19 anos consecutivos

Foto: reprodução

A longevidade de Kanye West é irrefutável

Kanye West lançou seu álbum de estreia, “The College Dropout”, em fevereiro de 2004. O disco, um enorme sucesso comercial, estreou em segundo lugar na Billboard 200. as músicas que foram lançados antes do álbum tiveram excelentes números também. “Through The Wire”, o amado single de estreia de Kanye, alcançou o top 15 no Hot 100 da Billboard.

Essas estatísticas são críticas ao analisar a longevidade e a estatura do fenômeno cultural de 44 anos na indústria da música. Desde “The College Dropout”, Kanye lançou o que é considerado possivelmente a discografia mais condecorada da história do hip hop. Ye lançou 10 álbuns solo. Para listar algumas dessas grandes contribuições para a música, ele tem “The College Dropout”, “Late Registration, Graduation”, “808s & Heartbreaks”, “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, “The Life Of Pablo” e o mais recente “Donda” em seu catálogo.

Capa Kanye West
Foto: Noel Vasquez/GC

Esses álbuns, e os singles auxiliares a eles, abrangem décadas (de 2003 a 2021). Cada um desses discos teve pelo menos uma parada de músicas na Billboard Hot 100, porém, muitas músicas de cada projeto chegaram às paradas. Além de seus álbuns solo, Ye é um artista célebre. Seu projeto mais recente, uma faixa com The Game intitulada “Eazy“, resultou no single mais bem colocado em mais de uma década.

“Eazy” alcançou o número 49 na Billboard Hot 100, em parte pelos tópicos que Yeezy falou em seu verso. O já mencionado álbum, lançado em 2022, faz 19 anos de faixas de Kanye nas paradas. Nenhum outro rapper conseguiu tal feito. Em um trecho, Ye pode ser ouvido rimando sobre agredir Pete Davidson, um golpe óbvio para o comediante do Saturday Night Live que atualmente está namorando Kim Kardashian. West continua sendo um assunto quente na cena.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile