Kanye West e TIDAL chegam a acordo em processo sobre “The Life Of Pablo”

Escrito por Fellipe Santos 30/01/2019 às 17:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West e TIDAL foram processados ​​depois de afirmar que “TLOP” seria exclusivo do serviço de streaming.

Os tweets imprudentes de Kanye West na verdade o colocaram em algum problema legal alguns anos atrás. Quando o rapper estava se preparando para o lançamento de The Life Of Pablo, ele alegou que o projeto seria exclusivo do TIDAL. Ele alegou que “nunca estaria na Apple” e também afirmou que “nunca estaria à venda”. O projeto foi lançado em outros serviços de streaming até abril de 2016. Ye e TIDAL foram processados ​​por fraudar pessoas para se inscreverem no TIDAL pensando que disco só estaria disponivel na plataforma. No entanto, parece que as partes envolvidas chegaram a um acordo.

De acordo com o The Blast, Justin Baker-Rhett, o autor principal, e Kanye West concordaram em dispensar o processo. Baker-Rhett entrou com documentos judiciais dizendo ao tribunal que ele e Kanye, “estipulam e concordam com a rejeição das reivindicações individuais do Autor com prejuízo e as supostas alegações da classe, sem prejuízo, com cada parte a arcar com suas próprias despesas e honorários advocatícios”. A publicação não indicava se havia algum dinheiro envolvido no acordo para rejeitar o processo.

Baker-Rhett entrou com uma ação coletiva contra Kanye e TIDAL argumentando que o tweet de Kanye era um “truque de marketing enganoso” que “fraudulentamente [induziu] milhões de consumidores americanos a pagar pelo Tidal.” à beira do colapso financeiro antes do lançamento do álbum de Ye.

ícone

Recomendados para você