Kanye West está refém de contrato; Rapper é proibido de um dia se aposentar

Escrito por Fellipe Santos 04/03/2019 às 15:56

Foto: Divulgação

Em janeiro, foi relatado que Kanye havia entrado com vários processos contra sua editora EMI, juntamente com a Roc-A-Fella e a Universal Music. O objetivo das ações judiciais era ganhar mais controle sobre sua carreira, saindo de seu contrato de publicação e reivindicando alguns royalties do passado.

Mas Kanye vai ter dificuldades no caso, tudo devido ao contrato unilateral assinado por ele antes de lançar seu primeiro álbum, College Dropout, em 2004 . Uma das cláusulas em seu acordo de publicação que foi feito antes de ele ser uma estrela, Kanye é literalmente impedido de se aposentar e deve continuar a lançar música com grandes gravadoras. Afirma:

“Você (Sr. West) declara e garante que a [EMI] que você, durante o período estendido por esta modificação, permanecerá ativamente envolvido na escrita, gravação e produção de composições e grandes álbuns, como sua ocupação principal. Em nenhum momento durante o Período você procurará se aposentar como compositor, artista de gravação ou produtor ou fará um hiato prolongado durante o qual você não está buscando ativamente Sua carreira musical da mesma maneira básica que você seguiu essa carreira até o momento. (A representação anterior não será considerada como impedindo que você tire férias de duração limitada.) ”

Muitos dos detalhes do processo que Kanye havia arquivado em janeiro foram redigidos, mas graças à resposta da EMI, muito mais sobre o caso foi revelado (via THR ). Uma das maiores disputas no caso é a controvertida cláusula do acordo em que Kanye não pode sequer fazer um longo hiato. ‘Você está tentando’ obter sua liberdade ‘de publicar e gravar contratos de gravadora, citando a seção 2855 do Código do Trabalho da Califórnia, que limita os contratos de serviço pessoal a um máximo de sete anos.

Esperamos que Kanye West possa se livrar de seu contrato que é bastante prejudicial.

Recomendados para você

Sair da versão mobile