Kanye West explica que é contra a organização “Vidas Negras Importam”, não o movimento

Escrito por Fellipe Santos 07/10/2022 às 10:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West explicou detalhadamente a situação.

O rapper Kanye West tem sido o foco de uma intensa reação esta semana após usar uma controversa camisa “Vidas Brancas Importam”, parte de sua apresentação da nona temporada da Paris Fashion Week da Yeezy. De celebridades como Jayden Smith à estilista e editora de moda da Vogue, Gabriella Karefa-Johnson a comentaristas como Marc Lamont Hill, a onda de indignação sobre o golpe irreverente de West do establishment negro tem sido interminável.

Kanye West ofereceu na quinta-feira uma explicação para sua camiseta “Vidas Brancas Importam” – dizendo que ele usou a roupa em um desfile de moda em Paris porque “eles Importam”. O rapper de 45 anos dobrou sua decisão de usar a camisa em uma sessão de uma hora com Tucker Carlson, da Fox News, onde também pareceu chocado com a reação que a camiseta causou e explicou mais detalhadamente.

Capa Kanye West

Foto: Reprodução

“Eu faço certas coisas por um sentimento”, disse o rapper. “Eu apenas canalizo a energia, parece certo. É usar um instinto, uma conexão com Deus e apenas brilhantismo”, disse ele sobre usar a camisa. “Eles estão procurando uma explicação – como artista, você não precisa dar uma explicação, mas como líder, você precisa. Então, a resposta para o porquê de eu escrever ‘Vidas Brancas Importam’ em uma camiseta é que eles importam. É uma coisa óbvia”, disse West, em um tom aparentemente de deboche.

O rapper explicou que, na verdade, é contra a organização “Vidas Negras Importam”, não contra o movimento. “Já foi provado. Há pessoas que conseguiram tirar dinheiro desta iniciativa. Existem evidências disso, nós sabemos. A população negra precisa mais do que camisetas e uma casa de 6 milhões de dólares. Nós precisamos do que nos foi prometido. Nunca recebemos nossos 40 acres e nos colocarem em uma posição em que sentimos que estamos sendo forçados a abortar nossas crianças ao ponto de terem mais crianças negras abortadas em NY do que nascidas. Nesse ponto, é similar ao que… A GAP prometeu fazer lojas, A Adidas me prometeu lojas. Eles não fizeram, mas eles prometeram e eles sentiram que podiam descumprir o que foi prometido” Disse o rapper na entrevista, comparando a situação com seus negocios com as duas marcas.

Confira abaixo

ícone

Recomendados para você