Kanye West provoca Adidas após marca fazer anuncio contra o rapper: ‘Estuprou e roubou meus designers’

Escrito por Fellipe Santos 06/10/2022 às 14:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West quer encerrar seu contrato com a Adidas.

A Adidas colocou sua parceria com a Yeezy sob revisão em meio a uma semana de drama em torno de Kanye West. Um porta-voz da Adidas disse em comunicado à FN que a decisão foi tomada “após repetidos esforços para resolver a situação em particular”, acrescentando que a Adidas “continuará a co-gerenciar o produto atual durante este período”. Nas últimas semanas, Kanye West tem falado sobre suas próprias intenções de rescindir o contrato.

No mês passado, Kanye West usou o Instagram para expressar sua decepção com a Adidas, que fabrica sua marca Yeezy. Em uma série de postagens do Instagram agora excluídas, o magnata da moda repetidamente chamou a Adidas por supostamente copiar seus designs, além de não lhe dar controle suficiente sobre seus produtos e não abrir lojas Yeezy, entre outras queixas. West também sugeriu que queria encerrar seu acordo com a empresa e que a Adidas lhe pagasse US$ 2 bilhões em danos.

A declaração da Adidas vem dias após o controverso desfile de moda Yeezy SZN 9 de West, no qual ele foi visto vestindo uma camiseta preta de manga comprida com as palavras “Vidas Brancas Importam” estampadas nas costas. Desde então, ele dobrou sua posição no Instagram, apesar da reação generalizada. West foi particularmente criticado por seu bullying nas redes sociais da editora de moda da Vogue, Gabriella Karefa-Johnson, com quem mais tarde se encontrou em Paris.

O evento de segunda-feira representou o primeiro desfile da marca desde que apresentou a coleção de outono da 8ª temporada em 2020 e ocorreu um mês depois que Kanye disse em entrevista à Bloomberg que era hora de ele “ir sozinho” e cortar os laços das entidades corporativas vinculadas à sua marca Yeezy, nomeadamente Adidas e Gap. Em seu comunicado, a Adidas disse que “todas as parcerias de sucesso estão enraizadas no respeito mútuo e nos valores compartilhados”.

Depois de projetar para a Nike, Kanye assinou um contrato com a Adidas em 2013. Em junho de 2016, a Adidas e West anunciaram que haviam estendido sua parceria, chamando-a de “entidade da marca Yeezy que cria calçados, roupas e acessórios para todos os gêneros nas ruas e esportes.”

“A Adidas sempre foi sobre criatividade, inovação e apoio a atletas e artistas para alcançar sua visão”, disse o porta-voz em comunicado. “A parceria Adidas Yeezy é uma das colaborações mais bem-sucedidas da história do nosso setor. Estamos orgulhosos de nossa equipe que trabalhou incansavelmente ao longo de nossa colaboração com Ye e os produtos icônicos que nasceram dela.”

Veja abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ye (@kanyewest)

ícone

Recomendados para você