Cena inédita cortada do documentário “Jeen-Yuhs” de Kanye West, é revelada

Foto: Getty Images

Imagens inéditas do documentário “Jeen-Yuhs” oferecem uma visão do processo colaborativo de Kanye West e Teyana Taylor durante as sessões no Wyoming

Finalmente concluímos a jornada de três partes em “Jeen-Yuhs” de Kanye West, o documentário da Netflix criado por Coodie e Chike que mergulha na história de origem do artista. No entanto, com horas e horas de filmagens, era inevitável que houvesse muitos clipes que não vimos. A TIME Magazine, que produziu a série através do TIME Studios, compartilhou novas imagens ao longo das semanas desde que estreou.

No episódio final da série documental, Coodie e Chike passa pelos momentos mais controversos de Ye, mas há uma parte significativa do episódio que se concentra nas sessões de Wyoming. Dame Dash, Justin Bieber e mais aparecem em Wyoming, onde Kanye está trabalhando no lote de 5 álbuns durante 2017-2018. A nova filmagem inédita oferece um pouco mais de visão sobre o processo colaborativo de Kanye com Teyana Taylor no KTSE.

Capa Teyana Taylor e Kanye West
Foto: Príncipe Williams/Getty Images

Ye orienta Teyana durante a gravação do disco, “Cold Blooded”, que nunca chegou à lista de faixas final do processo. É outro vislumbre da mente de Kanye como produtor, em vez de rapper, e explorando o ambiente único durante as sessões de Wyoming. West quebra a produção original e praticamente a reconstrói em minutos. Na semana passada, a TIME compartilhou imagens dos bastidores da gravação do videoclipe “Slow Jamz”, onde o artista estava comunicando suas ideias aos diretores.

Além disso, o grande documentário mostra o que realmente aconteceu quando Kanye West conseguiu a fama e o poder que queria. Nas duas primeiras partes da trilogia documental, vimos Kanye chegar ao topo da indústria da música através de uma ambição de aço e gênio musical.

Essa luta entre os desejos incessantes de West por mais e seus testes de saúde mental definem a terceira parte de Jeen-Yuhs. Coodie tenta colocar uma reverência elegante e atual no documentário em vários pontos da década de 2010, mas seu plano vacila devido às contínuas controvérsias do rapper. O documentário é um conto de advertência sobre como fama, riqueza e poder podem corromper alguém. Ele nos pergunta se a fama é saudável para qualquer um envolvido.

Confira abaixo a postagem no YouTube:

Sair da versão mobile