Especialistas indicam que Kanye West deve entrar em grande crise financeira nos próximos meses

Escrito por Fellipe Santos 31/10/2022 às 09:33

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West está vivendo uma situação delicada.

Kanye West está perdendo muito como resultado de seus discursos antissemitas e outras declarações prejudiciais. Embora tenha se desculpado recentemente por pelo menos alguns de seus comentários, principalmente em relação ao assassinato de George Floyd, ele perdeu muitas conexões financeiras e parcerias comerciais como resultado de suas ações. O Page Six relata que fontes próximas às finanças de Kanye estão preocupadas com o fato de ele enfrentar uma catástrofe financeira em alguns meses se não colocar seus negócios em ordem.

Os relatórios indicam que o rapper gasta muito dinheiro e muito rápido, que era um estilo de vida sustentável quando ele tinha cinco fontes principais de renda. Estas são suas parcerias agora destruídas com a Adidas e a Gap por meio de sua linha de moda Yeezy, seu catálogo de músicas atual, vendas e streams de novos álbuns e vendas de shows. Todos eles, dizem as fontes, foram obstruídas por suas declarações e, portanto, representam uma grande ameaça à sua estabilidade financeira.

Capa Kanye West

Foto: Reprodução

Quando se trata do acordo com a Adidas, eles anunciaram o término de sua parceria na semana passada e disseram que interromperia imediatamente os pagamentos. Uma fonte sugeriu que as ações impetuosas de Kanye significam que a Adidas “pode jogar duro”. Sua parceria com a Gap também foi encerrada, embora eles ainda lhe devam algum dinheiro pelas vendas feitas entre o final do acordo e o anúncio da separação.

O rapper de “Off The Grid” tinha apenas um show a caminho, marcado para 4 de novembro no SoFi Stadium, em Los Angeles, mas foi cancelado após seus comentários na internet. É improvável que os promotores o contratem tão cedo, além de seu contrato de gravação com a gravadora Def Jam ter terminado em 2021. Fontes dizem que Kanye tem um álbum guardado, mas sem planos de distribuí-lo e uma chance improvável de que seja o mesmo sucesso que seus álbuns anteriores foram.

De acordo com a Billboard, o cantor de 45 anos ganha US$ 5 milhões por ano com royalties de música, e surgiram rumores de que ele estava vendendo seu catálogo por US$ 175 milhões. Ye enfrentou problemas financeiros antes, mas isso nunca esteve tão ligado às suas ações pessoais como está agora.

ícone

Recomendados para você