Kanye West não colocou janelas em sua escola Donda Academy porque ‘não gostava de vidro’, alega processo judicial

Escrito por Vinicius Prado 06/07/2023 às 19:14

Foto: Rachpoot/Bauer-Griffin/GC Images.
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

 Um novo caso está levantando novas e estranhas alegações contra Kanye West e sua DONDA Academy.

Kanye West está enfrentando outro processo sobre as condições inseguras em sua escola Donda Academy, incluindo a alegação bizarra de que a escola não tinha janelas porque o rapper “não gostava de vidro”. Em um processo aberto nesta quinta-feira (6) em Los Angeles, o ex-professor de ginástica da Donda Academy, Isaiah Meadows, diz que foi demitido injustamente depois de levantar preocupações sobre salários inconsistentes e sérios problemas de saúde e segurança na escola.

O novo caso surge apenas três meses depois que um grupo de outros ex-funcionários da Donda Academy entrou com um processo semelhante contra Kanye West (que mudou legalmente seu nome para Ye) e sua escola particular, alegando que eles haviam sido demitidos após reclamar de salários de má qualidade e más condições.

kanye west 18

Foto: Getty Images

Como no caso anterior, o novo processo pinta uma imagem estranha da vida dentro da escola de Ye e da Yeezy Christian Academy que a precedeu. Em uma acusação, Meadows diz que os alunos foram deixados “expostos aos elementos climaticos” porque o rapper se recusou a permitir que vidros fossem colocados nas janelas do prédio.

“No meio da sala principal, uma clarabóia foi deixada sem vidro, inevitavelmente, permitindo que a chuva caísse diretamente no interior, onde a água se infiltrava no chão, o que causaria um cheiro de mofo nos próximos dias”, escreveram os advogados de Meadows. “A clarabóia foi intencionalmente deixada sem vidro porque WEST expressou que não gostava de vidro.”

Ele também afirma que a escola teve “sérios problemas de fiação”, levando a um incidente no qual um incêndio elétrico foi provocado “perto da área de alimentação dos alunos, onde o fio foi colocado no chão, exposto”. O encanamento supostamente também era um problema, incluindo um tanque cético que “transbordava dia sim, dia não, causando um cheiro terrível”.

Em uma declaração anunciando o novo caso, o advogado Ron Zambrano chamou as condições da Donda Academy de “absolutamente flagrantes” e disse que ele e seu cliente “planejam responsabilizá-los”. “O comportamento ilegal e retaliatório do Sr. West e dos diretores da escola já foi documentado várias vezes por outros ex-funcionários que nunca trabalharam juntos, mas todos sofreram o mesmo tratamento horrendo e testemunharam as mesmas violações graves do código de saúde, segurança e educação, enquanto todos foram submetidos ao mesmo destino”, disse Zambrano.

Em termos técnicos, o processo acusa Kanye West, Donda Academy e outros de quebra de contrato e de violação de várias leis trabalhistas da Califórnia, incluindo regras salariais, rescisão injusta e classificação imprópria.

A Donda Academy e Kanye West não retornaram um pedido de comentário sobre o processo feito pela Billboard.

ícone

Recomendados para você