Kanye West não apresentou documentação para concorrer à presidência dos Estados Unidos

Escrito por Vinicius Prado 06/07/2020 às 17:39

Capa kanye west
Foto: Reprodução

Kanye West não parece estar acompanhando seu anúncio oficialmente.

No sábado, Kanye West anunciou sua campanha para presidente dos Estados Unidos da América. A mensagem, postada no Twitter, veio com palavras que pareciam de um político padrão (“Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro!”), mas a Internet foi inundada pela hashtag #2020Vision que parecia implicar que West pretendia disputar o cargo contra o presidente Donald Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Havia muitos céticos que acreditavam que West estava fazendo algum tipo de golpe, e esse argumento foi impulsionado pelo fato do artista não ter preenchido nenhuma papelada necessária para concorrer à presidência da FEC (Comissão Federal de Eleições), segundo um relatório da BBC News.

O único candidato com o nome “Kanye West” encontrado no sistema parece ser uma piada: alguém chamado Kanye Deez Nuts West entrou em 2015 como candidato do Partido Verde, usando o endereço “1977 Golddigger Avenue, Suite Yeezus”. Deez Nuts West levantou exatamente US$ 0 em doações.

Embora os prazos de entrega tenham passado em muitos estados diferentes, West poderia ostensivamente lançar uma campanha para o presidente. A FADER entrou em contato com o representante de Kanye West para obter mais informações e ainda não obteve respostas.

Na semana passada, Kanye West compartilhou a música “Wash Us In The Blood”, com Travis Scott do seu próximo álbum, God Country. Ele também apareceu na música de Ty Dolla $ign, “Ego Death”.

Recomendados para você