Kanye West não vai lançar músicas até seu contrato com Sony e Universal acabar

Escrito por Felipe 14/09/2020 às 21:05

Foto: Divulgação

Se você espera que Kanye West libere novas músicas em breve, parece que isso não vai acontecer tão cedo.

O rapper que prometeu o álbum “DONDA” há algum tempo, foi ao Twitter revelar que não estará lançando músicas até que seu contrato com a Universal e Sony se encerre. “Não vou lançar mais nenhuma música até terminar meu contrato com a Sony e a Universal … Por Deus … em nome de Jesus … venha e me pegue” publicou o rapper em sua conta no Twitter.

Em 2019, Kanye West processou sua gravadora, editora musical e comercial. Os advogados do rapper entraram com dois processos. O primeiro tem como alvo a EMI Music Publishing da Sony / ATV, enquanto o segundo é contra as gravadoras da Universal Music Def Jam e Roc-A-Fella.

Os documentos jurídicos são fortemente editados e, portanto, os detalhes das duas disputas não são de domínio público. No entanto, acredita-se que West possa estar tentando reivindicar direitos que renunciou a seus vários parceiros de negócios nos primeiros anos de sua carreira.

Em 2018, ele reclamou que a Sony / ATV recusou uma oferta que ele havia feito para comprar de volta seus direitos musicais. E uma parte não editada do processo da EMI afirma: “Agora existe uma disputa entre os demandantes e o réu da EMI em relação aos direitos e obrigações das partes em relação ao contrato e às extensões da EMI”.

O litígio pode ser visto como uma tática de negociação para uma conversa em andamento relacionada aos esforços da West para comprar de volta todos esses direitos. Mas, você sabe, ainda podemos sonhar com esses casos acabando no tribunal. O que sem dúvida não seria uma boa diversão para todos.

No final do dia, só queremos que Kanye West libere novos materiais em breve.

https://twitter.com/kanyewest/status/1305656329617338368

Recomendados para você

Sair da versão mobile