Kanye West planejou fazer show em Copacabana; governo do Rio vetou

Escrito por Felipe Mascari 15/03/2024 às 14:46

Capa Kanye West em Copacabana Foto: Divulgação

Kanye West queria se apresentar no Rio de Janeiro, mas foi barrado pelo governo estadual.

A última vez que Kanye West veio ao Brasil para se apresentar ao vivo foi no festival SWU, em 2011. E, segundo o jornal US Sun, ele planejava cantar novamente no país neste ano.

De acordo com o site de notícias, Kanye West tentou realizar uma de suas audições do álbum “Vultures 1, em Copacabana, cartão postal do Rio de Janeiro.

Entretanto, os comportamentos e falas controversas de Kanye West barraram o evento e o governo do Rio de Janeiro não permitiu a realização do show.

Ainda de acordo com o site, um produtor que trabalha na América do Sul afirmou que não há “absolutamente nenhuma chance” de Kanye West se apresentar no Brasil.

Kanye West esperava replicar o que os Rolling Stones que fizeram em 2006, com um icônico show na praia carioca de Copacabana, onde mais de 1 milhão de fãs compareceram para prestar homenagem.

No entanto, Ye recebeu um firme “não” por causa da sua imagem e por questões de segurança. Uma fonte que trabalha para o governo do Rio disse que era “óbvio” que esses planos seriam rejeitados imediatamente.

O Estádio do Maracanã e o Estádio Olímpico Nilton Santos, sede do time de futebol Botafogo, também teriam sido abordados, mas ambos os locais rejeitaram os pedidos.

O jornal afirma que Kanye West também teria tentado o evento em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, mas teria sido rejeitado em todos os lugares

Kanye West teve seu show negado na Europa, Austrália, Ásia e Oriente Médio. De acordo com o site, promotores de eventos alegam que ninguém quer arriscar sua credibilidade.

Recomendados para você

Sair da versão mobile