Kanye West pode estar planejando construir cidade ‘Yeezy’ no Haiti

Escrito por Felipe 26/09/2020 às 14:14

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West se encontrou com o presidente do Haiti nesta sexta-feira.

O rapper Kanye West desembarcou no Haiti na sexta-feira de manhã em uma visita surpresa apenas uma semana depois de sua controversa viagem à Jamaica, onde foi fotografado sem máscara, em potencial violação das políticas do país contra o coronavírus.

O rapper de 43 anos pousou no Aeroporto Internacional Hugo Chávez, em Cap-Haïtien, pouco depois das 10h, onde foi recebido por duas mulheres locais vestindo roupas tradicionais haitianas e carregando buquês de flores locais. O presidente haitiano Jovenel Moïse viajou da capital Porto Príncipe para se encontrar com West, informou o Miami Herald.

O Ministério do Turismo do Haiti disse que West estava viajando para visitar um centro de cultivo de plantas no noroeste que está sendo lançado pelo presidente, o porto de Labadee e a Ilha Tortuga, mas muitas fontes locais dizem que o motivo do encontro pode ter sido outro. O rapper de “Jesus Is King” estaria planejando construir uma cidade ‘Yeezy” no Haiti nos mesmos moldes que seu amigo Akon está construindo a “AkonCity”, mas o projeto ainda é algo embrionário. West ainda não comentou o motivo de sua visita, nem deu mais detalhes sobre quanto tempo ficará hospedado.

Na semana passada, West causou alvoroço na Jamaica, deixando os residentes do país exigindo saber se ele havia violado seus protocolos COVID-19. Ele foi fotografado sem máscara ao lado do ícone do reggae jamaicano Buju Banton no estúdio de gravação Gargamel de Banton em Kingston.

Todos os visitantes do país devem ficar em quarentena por 14 dias e os turistas devem permanecer no ‘Corredor de Resiliência’. Todos no país também devem usar uma máscara, mesmo no local de trabalho, enquanto o país luta para conter o surto de coronavírus.

O número de casos aumentou acentuadamente desde a abertura de suas fronteiras internacionais novamente em 3 de setembro. O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, e o ministro da Saúde, Christopher Tufton, disseram que a foto que West postou em 18 de setembro está sendo investigada.

O Haiti não tem um mandato de máscara, mas West foi visto usando uma ao pousar e foi saudado por autoridades locais. O país caribenho tem 8.624 casos confirmados de COVID-19 e 221 mortes.

ícone

Recomendados para você