Kanye West projetou camisetas incentivando jovens negros a apoiarem partido de Trump

“Blexit é um renascimento.”

Sábado, 27 de outubro de 2018, marcou a data do Young Black Leadership Summit da Turning Point EUA – um evento que visava reunir as mentes dos jovens conservadores negros americanos. Os participantes se engajaram em discussões e debates sobre o atual clima político dos EUA, misturando-se com figuras influentes do cenário cultural e político, incluindo Donald Trump Jr. Um desses, no entanto, não estava presente: Kanye West.

Embora sua presença física não estivesse registrada, Ye estava lá “em espírito”, observou a diretora de comunicações da TPUSA, Candace Owens. Diz-se que West ajudou a projetar camisetas para a cúpula com o termo “Blexit”, em referência a um movimento que busca libertar os negros de “uma relação emocionalmente abusiva com o Partido Democrata” de Barack Obama, por exemplo, nas palavras de Owens.

“Blexit é um renascimento e eu sou abençoada em dizer que este logotipo, essas cores, foram criadas pelo meu querido amigo e colega super-herói Kanye West”, disse Owens ao revelar a mercadoria. Ela passou a comentar sobre o papel que Kanye tem desempenhado em trazer o movimento para a frente. “Kanye West deu um dos passos mais ousados ​​da América para abrir uma conversa que precisávamos ter.”

As camisas, um esforço de colaboração entre Owens e West, dizem “Blexit” ou “We Free”. Elas foram lançadas em vários tons e são mais uma forma de mostrar a proximidade de Trump e Kanye West. Já que ao colocar os jovens negros “contra” os Democratas o movimento os coloca na direção do partido de Donald Trup, o Republicano.

Sair da versão mobile