Antes de desistir da campanha presidencial, Kanye West havia contatado homem em situação de rua.
O rapper Kanye West teria contratado uma pessoa em situação de rua para comandar sua campanha presidencial de 2024. As informações foram veiculadas em um novo documentário da BBC intitulado “The Trouble with KanYe”.
Dirigido pelo premiado jornalista investigativo Mobeen Azhar, o material revela novos detalhes sobre a preparação de Kanye para sua candidatura presidencial em 2024, incluindo uma revelação de que Ye perguntou a um homem que estava em situação de rua se havia interesse de chefiar o trabalho. O homem, chamado Mark, frequentava a Cornerstone Christian Church, na Califórnia – a mesma igreja que Kanye West costumava frequentar.

“Todos disseram que eu era o religioso mais erudito da sala”, disse Mark sobre uma de suas reuniões com Ye e seu círculo político interno. “Kanye começou a procurar minha opinião sobre todos os tópicos que surgiam”, acrescentou ele, que relatou como foi feito o convite.
“Kanye me ligou na segunda-feira seguinte, na segunda-feira antes do Dia de Ação de Graças. A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Quero que você seja meu gerente de campanha para concorrer à presidência’.”
Em novembro de 2022, Kanye West anunciou que concorreria à presidência dos Estados Unidos após sua candidatura fracassada para 2020. Ye inicialmente tinha o comentarista político de direita alternativa Milo Yiannopoulos e o supremacista branco Nick Fuentes em sua equipe. No entanto, Kanye demitiu Milo em dezembro do ano passado. Em maio, Kanye ele dispensou Fuentes e trouxe Yiannopoulos de volta ao time.
Mark disse que ainda estava “fascinado” que Kanye West o escolheu para participar da campanha, mas acrescentou: “Deus me escolheu. Somos todos atores”. Entretanto, ao que tudo indica, Kanye West desistiu da corrida presidencial de 2024 em abril depois de dizer que queria ser “deixado em paz”.




