Kanye West rebate quem não acredita em seu diagnóstico de transtorno bipolar

Escrito por Vinicius Prado 13/11/2021 às 22:47

capa kanye west Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em entrevista ao Drick Champs, Kanye West falou sobre as batalhas com a saúde mental e o diagnóstico de transtorno bipolar

Kanye West falou sobre praticamente tudo em sua entrevista com NORE e DJ EFN no podcast Drink Champs. O conteudo foi tão extenso que o programa liberou a conversa em duas partes. Em um trecho da troca de ideias, Ye abordou suas batalhas com a saúde mental e também criticou quem não acredita no seu diagnóstico de transtorno bipolar.

Segunda a NME, West demonstrou a frustração de ser considerado “louco” por diversas pessoas e ainda afirmou acreditar que todas as pessoas, de alguma maneira, também enfrentam a condição de transtorno bipolar. “Todos nós estamos no espectro em algum lugar. Mas apenas alguns de nós fomos ao hospital ou fomos diagnosticados”, explicou. O rapper também comentou sobre o tratamento que passou após um desentendimento que teve com um paparazzi enquanto namorava Amber Rose.

capa kanye

“Quando eu bati naquele paparazzi naquele dia, eles me fizeram ir para o tratamento de controle da raiva. Estava sentado lá com Amber Rose na situação de gerenciamento de raiva, e o treinador de gerenciamento de raiva continuava dando em cima da Amber e, em seguida, me dando alguns medicamentos,” revelou West.

Segundo o rapper, a medicação foi uma “bola de neve”, responsável por chegar ao diagnóstico do transtorno de bipolaridade. No entanto, Kanye West explicou que muitos o consideram “louco” e desacreditam que ele sofra, de fato, com o distúrbio:

“Há muitas pessoas que vão dizer: ‘Eu não acredito que você seja realmente bipolar’. E sempre que alguém quer dizer que estou errado sobre algo, escondo a verdade [ou] mentira, eles dizem, ‘Você está louco’. É apenas o corte final para não ter que ouvir.” West ainda disse que a afirmação da “loucura” é sempre utilizada para pessoas encerrarem conversas potencialmente desconfortáveis, como suas opiniões políticas, campanha presidencial e, inclusive, as escolhas de moda que ele faz.

“Vocês não vão diminuir o que estou fazendo e o que Deus está fazendo comigo no futuro, tentando cortar minhas pernas ou cortar minha influência me chamando de louco. Isso não funciona. Você não vai dizer nada como, ‘Você precisa de seus remédios, você não está em seu melhor estado mental agora’. Não, eu sei o que está acontecendo, e eu não vou aceitar”, afirmou Ye.

“Ok, eu sou louco, mas o que vocês vão fazer sobre isso? Essa parada já era. Eu sou um louco de 9 bilhões de dólares aqui.”, finalizou o rapper.

ícone

Recomendados para você