Kanye West relembra do egoísmo de Jay-Z durante gravações do álbum Watch The Throne

Escrito por André Bernardo 09/11/2021 às 19:00

capa kanye jay Foto: Divulgação

Kanye West lembrou da época do Watch The Throne.

Kanye West falou que Jay-Z foi “egoísta” enquanto os dois estavam gravando “Watch The Throne”, durante sua recente aparição no podcast do Drink Champs com N.O.R.E e DJ EFN. West diz que Jay se recusou a colocar sua faixa, “Holy Grail”, em Watch the Throne, apesar de Kanye West já ter lançado várias de suas próprias canções para o projeto. Jay passou a usar “Holy Grail” em seu álbum seguinte, Magna Carta Holy Grail.

West começa: “Eu tirei uma faixa do que seria meu álbum, o seguimento de [My Beautiful Dark Twisted Fantasy], que ouvi quando estávamos todos jantando, e era o sample de ‘Otis’. E eu cortei tudo e estava indo para Milão para fazer algo relacionado a moda e estava prestes a me atrasar para o vôo… Porque eu estava tipo, ‘Ei, nós não vamos perder este jogo. Não vamos perder este jogo, aconteça o que acontecer. Eu vou te dar tudo isso”, disse o rapper, se referindo que iria dar o seu melhor para o disco colaborativo.

“Tirei ‘New Day’ do meu álbum, tirei ‘Otis’ do meu álbum e  tivemos uma grande discussão porque ele tinha uma música chamada ‘Santo Graal’ que tinha Justin Timberlake cantando. E eu pensei, ‘Precisamos colocar isso neste álbum.’ E então ele disse, ‘Não’. Todo mundo sabe que Jay é muito egoísta … Todos nós o amamos, mas, você sabe, ele é muito egoísta. Ele vai dizer tipo, ‘cara, eu sou egoísta’. Então, ele não me deu essa música. Eu fiquei tipo, ‘Cara, como assim? eu estou dando tudo isso!”, revelou o rapper.

Os fãs estão até hoje na espera de um novo disco. O próprio Jay disse pela primeira vez que um álbum seguinte poderia chegar já em 2012, antes que Mike Dean, que ajudou a co-produzir ‘Watch The Throne’, corroborasse sua afirmação em maio daquele ano . Depois de um desentendimento entre West e Jay, o primeiro disse em 2016 que qualquer chance do álbum acontecer foi anulada. Na época, ele citou “merda política” com o Tidal, o serviço de streaming de propriedade de Jay.

Neste ano HOVA apareceu em um verso de uma música do Kanye West onde indicava que poderiam trabalhar no sucessor de Watch The Throne.

Confira a fala do rapper:

Recomendados para você

Sair da versão mobile