Kanye West rescinde contrato com a GAP após acusar a empresa de violar cláusula

Escrito por Fellipe Santos 15/09/2022 às 12:00

Capa Kanye West Foto: Divulgação

Kanye West e seus advogados acreditam que a GAP violou uma cláusula importante em seu contrato.

O rapper Kanye West tem se esforçado para encerrar seus acordos com a Adidas e a GAP. Como informamos na última semana, o contrato de Kanye com a Adidas vai até 2026, enquanto seu contrato com a GAP expira em 2030. Quando se trata de suas colaborações com o Yeezy GAP, Kanye sente que o GAP não cumpriu o seu papel. Ele os acusou de roubar alguns de seus designs e, no geral, ele sente que a GAP não o está deixando ser tão criativo quanto gostaria.

De acordo com o Wall Street Journal, Kanye e sua equipe jurídica enviaram uma carta à GAP dizendo que estão rescindindo oficialmente seu contrato. É claro que haverá uma batalha legal para fazer isso, mas a equipe de Kanye acredita que está dentro de seus direitos, pois a GAP não cumpriu uma das estipulações de seu contrato.

Foto: Twitter @adidas

Essencialmente, Ye está afirmando que a GAP deveria criar suas próprias lojas Yeezy GAP, mas nunca o fez. Além disso, Ye sente que a colaboração Yeezy GAP não foi disponibilizada em lojas físicas GAP suficientes, o que é outra fonte de sua frustração. O advogado de Kanye, Nicholas Gravante Jr., comentou sobre o recente desenvolvimento, dizendo: “Ele tentou diligentemente resolver esses problemas com a GAP diretamente e por meio de advogados. Agora, ele avançará imediatamente para compensar o tempo perdido abrindo lojas de varejo da Yeezy “.

Recomendados para você

Sair da versão mobile