Kanye West revela que policial da Bélgica apontou arma para ele após ser visto andando mascarado pelas ruas do país

Escrito por Fellipe Santos 05/05/2022 às 09:00

Foto: Divulgação

Kanye revelou que teve uma arma apontada para ele durante sua viagem a Bélgica.

No ano passado, Kanye West fez uma viagem para a Europa. Na época, o assunto foi bastante comentado na mídia, mas teve uma coisa que acabou passando um despercebida e pouco divulgada na mídia americana. Enquanto andava mascarado pelas ruas de uma cidade, policiais apontaram armas para ele.

Kanye West revelou que caminhava em Wijnegem, na província de Antuérpia, enquanto foi confrontado por policiais armados. West – que agora atende por Ye – explicou a história no podcast Drink Champs, que saiu em 5 de novembro.

“Eu tinha uma arma apontada para mim cerca de três semanas atrás, quando estava na Bélgica”, explica Ye. “Eu estava totalmente mascarado. Uma máscara preta e completa (cobrindo não apenas a boca e o nariz, mas todo o rosto). De repente, um policial veio até mim com sua arma na mão. Eu fiquei tipo: bem, acho que é isso.”

O incidente, confirmado pela Polícia de Minos ocorreu durante a visita de West em setembro. Na época, Kanye West ganhou as manchetes após relatos de que ele foi visto perto de Antuérpia e potencialmente comprou um apartamento no complexo Kanaal em Wijnegem, uma antiga destilaria de Jenever agora convertida na maior galeria de arte privada da Bélgica.

“Era um dia de verão muito quente na época”, explicou o comissário Johan Wonnink da zona policial de Minos. “Usar uma máscara não era obrigatório ao ar livre, mas nosso adestrador de cães encontrou dois homens mascarados no complexo de Wijnegem ao longo do dia.”

Apesar de Kanye West ter dito que teve armas apontadas para ele, relatos indicam que não foi bem assim que aconteceu. Segundo relatos, o oficial se aproximou de Kanye West e seu guarda-costas, pedindo que removessem suas máscaras, o que eles não fizeram imediatamente, pois não falam holandês e provavelmente não intenderam o que o oficial estava dizendo. “Devido ao problema de comunicação porque estava acompanhado por um guarda-costas bastante imponente, o colega sacou a arma”, acrescentou um polícial que estava presente no momento, ressaltando que a arma permaneceu apontada em um ângulo de 45 graus em relação ao solo.

O incidente se resolveu rapidamente depois que Kanye disse seu nome. “Nosso colega pode não ter reconhecido o rosto do homem, mas é claro que reconheceu seu nome. Naquela época, ainda não tínhamos conhecimento do fato de que Kanye West estava hospedado em nossa região”, disse o policial.

Recomendados para você