Kanye West revela que se batizou na igreja evangélica

Escrito por Fellipe Santos 14/10/2019 às 08:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Parece que nunca teremos aquele Kanye como antes.

A agitação em torno do mais recente culto de domingo de Kanye West foi centrada em seu anúncio de que o álbum Jesus Is King chegaria em uma data atualizada de 25 de outubro. Agora, em um novo clipe obtido pelo TMZ , parece que essa não foi a única revelação feita dentro do Lisner Auditorium da Universidade George Washington, neste fim de semana.

“Quero que você saiba que não estou aqui para o seu entretenimento esta tarde”, admitiu West. “Estamos aqui para divulgar o evangelho […] com licença se eu pronunciar algo errado”, acrescentou. “Sou um convertido recente. Isso significa que me batizei recentemente neste ano”.

Enquanto seu relacionamento com a fé cristã é salpicado em todo o seu catálogo, isso marca a primeira vez que Kanye West professa qualquer confirmação de sua religião. A nova revelação contribui para a narrativa em torno dos recentes movimentos de Kanye, afastando-se da música secular e até tendo seus filhos batizados na Armênia.

“Se alguém xingar na presença dele, eu o ouvi ele dizer algumas vezes: ‘Ei, cara, você não pode xingar quando está comigo. Eu sou um cristão renascido agora'”, disse Adam Tyson, O pastor de Kanye, revelado anteriormente.  “[Ele me disse]: ‘A partir de agora, tudo o que quero fazer é servir a Cristo. Quero que todas as músicas que eu fizer, ter parte do meu testemunho, para incluir o evangelho e para incluir o elemento de adoração ao nosso grande Deus. É isso que eu quero fazer.” teria dito Kanye para o pastor.

O batismo nas águas é um ritual em que uma pessoa convertida é baixada para dentro de água e levantada. É uma declaração pública que essa pessoa crê em Jesus e agora faz parte da igreja. O batismo nas águas não é essencial para a salvação mas é uma ordenança de Jesus.

https://youtu.be/85TJu6NzHW8

ícone

Recomendados para você