Kanye West se defende de críticas sobre como coleção Yeezy x Gap está sendo vendida

Escrito por Fellipe Santos 18/08/2022 às 11:17

Foto: Divulgação

Kanye West disse que não vai pedir desculpas pelas ideias que tem.

Após enfrentar uma reação negativa por vender sua nova linha de roupas Yeezy X Gap em grandes sacos de lixo, o rapper e magnata da moda Kanye “Ye” West está defendendo e esclarecendo sua liberdade criativa em uma entrevista exclusiva com Eric Shawn, da Fox News. Caso você ainda não tenha ouvido falar, o rapper insistiu que seus moletons, calças e outras roupas fossem vendidas em um saco de lixo, com alguns usuários do Twitter afirmando que Kanye West insistiu que os funcionários não ajudassem os compradores a encontrar seu tamanho, seguindo a experiência que ele quer passar com as vendas.

“É assim que eles estão vendendo Yeezy GAP”, uma conta postou na segunda-feira (15 de agosto), compartilhando uma foto de roupas jogadas em cima de um grande saco. “O vendedor disse que Ye ficou bravo quando viu que eles tinham pendurado em cabides, era dessa forma que ele queria. Eles não vão ajudá-lo a encontrar [seu] tamanho também, você só precisa vasculhar tudo”. diz a conta, mostrando uma foto das peças jogadas em grandes sacos.

Após o assunto viralizar, um reporter da Fox News se encontrou com Kanye West e perguntou ao rapper sobre as críticas que vem sofrendo com a nova coleção. Como sempre, o artista deu uma grande resposta. “Sou um inovador e não estou aqui para sentar e me desculpar por minhas ideias”, disse o rapper. “Isso é exatamente o que a mídia tenta fazer. Fazer com que a gente peça desculpas por qualquer ideia que não caiba exatamente na forma como eles querem que a gente pense.”

Kanye queria desafiar as convenções de moda tradicionais vendendo o vestuário em sacos de lixo, embora os usuários criticassem West, acreditando que os sacos de lixo parecidos estavam zombando dos sem-teto e dos menos afortunados. As roupas são dobradas nas grandes sacolas pretas no chão para incentivar os compradores a chegarem informalmente e se servirem do que querem comprar. West, que anunciou a colaboração com a Yeezy Gap pela primeira vez em 2020, explicou como sua mensagem está sendo deturpada e mal interpretada em um tópico de mídia social viral, observando que seu objetivo era tentar tornar mais fácil se vestir.

Expandindo a mensagem, o rapper disse que a exibição de roupas pretende tornar a vida mais fácil e informal para que todos possamos basicamente nos vestir no escuro. “Isso não é uma piada. Isso não é um jogo. Isso não é apenas uma colaboração de celebridades, Isto é minha vida.” Disse o rapper, também chamando atenção das mídias sociais, dizendo que eles não deveriam “fazer piadas” dos criadores porque isso poderia se espalhar para outros inovadores e fazê-los se sentirem menos corajosos.

Recomendados para você

Sair da versão mobile