Kanye West vai na TV e pede desculpas por comentários antissemitas

Kanye West decidiu pedir desculpas, mas também disse que não se arrepende do comentário.

O rapper americano Kanye West pediu desculpas às pessoas feridas por sua série de comentários antissemitas na semana passada. O bilionário apareceu no programa Uncensored de Piers Morgan, que foi ao ar na quarta-feira, onde foi criticado pelo apresentador por atacar a comunidade judaica com comentários ofensivos. Em um dos tweets que levaram o Twitter a restringir sua conta, o rapper escreveu: “Estou um pouco sonolento esta noite, mas quando acordar e vou usar o Defcon 3 nos Judeus. O engraçado é que não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus. Vocês brincaram comigo e tentaram banir quem se opuser à sua agenda.”

Kanye mais tarde esclareceu que queria dizer Defcon 3 no tweet. A condição de prontidão de defesa (Defcon) é um sistema de alerta usado pelos militares dos EUA, com cinco níveis de prontidão, sendo o nível 1 o mais alto. O nível 3 de Defcon refere-se a “Aumento da prontidão de força acima da prontidão normal”. Além disso, o rapper dobrou os comentários durante outras entrevistas, inclusive no podcast Drink Champs, onde Kanye também gerou grande revolta ao falar sobre a morte de George Floyd, dizendo que ele não morreu por asfixia.

Capa Kanye West
Foto: Reprodução/YouTube

Durante sua última aparição no Uncensored, Kanye reconheceu o fato de ter machucado as pessoas e causado “confusão”. Quando perguntado se ele se arrependeu de seu tweet “deafcon 3”, Kanye disse “Não… Absolutamente não”. Depois, o vídeo de pré-visualização corta para ele fazendo uma inversão de marcha e apresentando seu pedido de desculpas.

“Vou dizer que sinto muito pelas pessoas que machuquei com o Defcon [comentário], a confusão que causei”, disse ele. “Eu senti como se tivesse causado mágoa e confusão. E lamento pelas famílias das pessoas que não tiveram nada a ver com o trauma pelo qual passei. Eu só quero dizer que é errado manter um pedido de desculpas como refém e eu tenho que me livrar disso, me libertar do trauma e dizer: ‘Olha, eu vou entregar tudo a Deus agora.’ E dizer a essas famílias que eu machuquei, você sabe, eu realmente quero dar a vocês um grande abraço. E eu quero dizer que sinto muito por te machucar com meus comentários.”

Veja abaixo.

Sair da versão mobile