Kanye West viaja para a Austrália para conhecer sogros e Organização judaica pede que o rapper seja banido do país

Escrito por Felipe 24/01/2023 às 11:15

Capa Kanye West e esposa Foto: Divulgação

Kanye West está na Austrália.

Parece que o rapper Kanye West está na Austrália para conhecer seus novos sogros, mas a Comissão Anti-Difamação da Austrália (ADC) quer que o rapper seja banido do país devido seus comentários antissemitas anteriores. Embora não tenhamos ouvido muito de Kanye West nas últimas semanas, seus comentários anti-semitas e racialmente insensíveis ficaram marcados.

O magnata do rap foi banido de várias plataformas de mídia social e muitos negócios lucrativos foram encerrados. Recentemente, foi revelado que ele teria se casado com Bianca Censori, de 27 anos, uma arquiteta que trabalhou para Yeezy. A estilista australiana teria se casado com West em uma cerimônia privada. Eles teriam ido ao país de origem dela para visitar seus parentes.

Foto: Reprodução/Christopher Peterson / SplashNew

No entanto, a Comissão Antidifamação da Austrália escreveu uma declaração sobre a visita do rapper. Eles querem que o país proíba o artista de pisar no país novamente. “Apelar à violência e ao ódio deve ter consequências, e a Austrália não deve estender o tapete de boas-vindas e fornecer uma plataforma para um propagador de ódio que vomita ameaças contra a comunidade judaica e vende mitos da conspiração sobre poder, ganância e controle judaicos”, Dr. Dvir Abramovich, presidente da organização de direitos civis ADC, disse à Billboard.

“Esse tipo de retórica é perigoso e tem consequências no mundo real. Dados os mais de 30 milhões de seguidores que essa pessoa tem e que podem começar a acreditar que sua demonização da comunidade judaica e que eles devem agir.” afirmou Abramovich.

“Permitir que Kanye entre na Austrália também enviaria um sinal errado sobre nossa nação e violaria nossos valores fundamentais de tolerância, diversidade e respeito. Em um momento de crescente anti-semitismo na Austrália e crescente difamação, sua presença no país, revoltante propaganda e incitamento antijudaico e retórica abominável representam um risco significativo para a comunidade judaica.”

“Com base em seu registro de demonização do povo judeu (‘death con 3 on JEWISH POOPLE’), instamos o ministro Giles a usar seus poderes sob a seção 501 da Lei de Migração e recusar a entrada de Kanye”

A Associação Judaica Australiana também enviou uma carta aberta pedindo que Ye fosse impedido de entrar no país. “O anti-semitismo está em níveis elevados na Austrália, parte de uma tendência mundial. Vários incidentes anti-semitas recentes em toda a Austrália referenciaram especificamente Kanye West ”, disseram eles. “Incluindo graffiti em Melbourne e folhetos em Brisbane.” Não está claro se alguma medida será realmente tomada.

Recomendados para você

Sair da versão mobile