Kanye West volta ao Twitter com selo dourado após ser banido da plataforma

Escrito por Thallis 01/08/2023 às 16:30

Foto: Divulgação

A conta do Twitter de Kanye West fez seu retorno a plataforma.

Parece que Kanye West voltou ao Twitter, após ter sido suspenso anteriormente por cerca de oito meses. Ele foi removido da plataforma em dezembro passado, após tweetar uma imagem de uma suástica dentro de uma Estrela de Davi. Agora, a conta do rapper tem um selo dourado, indicando que Ye é uma organização oficial. “Eu fiz o meu melhor”, escreveu Elon Musk antes de suspender Kanye. “Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra incitação à violência. A conta será suspensa.”

Conforme as diretrizes do Twitter, “qualquer organização que adquira uma assinatura de Organizações Verificadas receberá um selo dourado e uma imagem quadrada se for uma empresa ou organização sem fins lucrativos, ou um selo cinza e uma imagem quadrada se for uma organização governamental ou multilateral.” Ryan Mac, do New York Times, diz que a conta de Kanye tem um selo dourado porque a plataforma considera Ye como sua “marca geral”. Ele explica: “Não está claro se ele irá veicular anúncios, mas como uma organização verificada com selo dourado, ele tem a capacidade de fazer isso.”

FOTO: GETTY IMAGES / GOTHAM

A foto da suástica está longe de ser a primeira vez que Kanye se excedeu no Twitter. Em outubro do ano passado, ele fez um chamado para “morte aos judeus”, levando à suspensão de sua conta. Seus tweets antissemitas também fizeram com que ele perdesse sua parceria com a empresa Adidas. Na época, eles disseram que não “toleram o antissemitismo nem qualquer outro tipo de discurso de ódio”. Sua conta no Twitter foi reinstalada no mês seguinte.

A campanha presidencial de Kanye para 2024 também tem sido tema de discussão ultimamente, pois foi relatado recentemente que o FBI pode estar investigando seu gerente de campanha. O gerente, Milo Yiannopoulos, é estrangeiro, o que significa que ele está proibido de trabalhar formalmente em uma campanha. “Você não pode receber nenhum serviço de um estrangeiro. É uma violação criminal, não civil – uma violação criminal! É um crime grave, não é uma infração menor”, disse o advogado Bruce Fein ao Radar Online. “Esta não é uma disposição obscura na lei eleitoral.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile