Kareem Abdul-Jabbar acredita que Kyrie Irving está sendo usado e sai em defesa do atleta

Escrito por Rodrigo Silva 10/11/2022 às 21:45

Capa Kareem Abdul Jabbar e Kyrie Irving Foto: Divulgação

Kareem Abdul Jabbar apareceu recentemente na CNN para falar sobre Kyrie Irving.

Kareem Abdul-Jabbar é uma das ex-estrelas da NBA mais expressivas quando se trata de política. Quando \a pandemira de COVID aconteceu, Abdul-Jabbar iniciou seu próprio blog, onde começou a conversar sobre vários tópicos. Seu blog é lido por muitos, e muitas vezes levou a algum discurso interessante. Karrem não tem absolutamente nenhum problema em criticar os talentos modernos da liga.

Kareem foi atrás de LeBron James e também foi duro com Kyrie Irving. Em um vídeo de alguns meses atrás, Abdul-Jabbar até chamou Kyrie de “idiota”. “Kyrie Irving seria considerado um palhaço cômico se não fosse por sua influência sobre os jovens que admiram os atletas”, escreveu ele. “Quando olho para alguns dos atletas que usaram seu status para realmente melhorar a sociedade – Colin Kaepernick, LeBron James, Muhammad Ali, Bill Russel, Billie Jean King, Arthur Ashe e outros – fica claro o quanto Irving manchou o reputações de todos os atletas que se esforçam para serem vistos como mais do que atletas idiotas”.

Foto: Reprodução

Recentemente, Kareem esteve na CNN onde falou sobre o último escândalo envolvendo Kyrie. Claro, a estrela dos Nets foi suspensa por seu tweet no qual compartilhou um documentário antissemita. Durante a aparição de Abdul-Jabbar na rede de notícias, ele disse que Irving estava sendo usado para espalhar ódio. Ele também pregou uma mensagem de união, pois essa é a única maneira de ajudar aqueles que são marginalizados.

“Acho que a falta de consciência do mal que estão causando tanto à comunidade negra quanto a outras comunidades: a comunidade LGBTQ, a comunidade latina, todas essas comunidades marginalizadas estão realmente em um só”, disse Kareem Abdul-Jabbar. “Se não tentarmos proteger a todos, não protegeremos ninguém”. Kyrie Irving e os Nets estão buscando uma resolução, e resta saber quando ele voltará. Enquanto isso, Kareem continuará a criticar aqueles que ele sente que estão agindo de forma prejudicial.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile