Artista foi atacada após assumir relacionamento.
Karol Conká é uma das principais vozes do empoderamento negro e feminino do Brasil, dentro e fora do Rap. A artista busca sempre falar de suas raízes em seus versos. Seu último trabalho “Ambulante” -que foi bastante aclamado, sendo considerado um dos melhores álbuns e 2018- debate a liberdade financeira feminina, machismo, feminicídio da mulher negra.
Por ter a voz ativa a esses tipos de questões, seu público ficou bastante contrariado após assumir publicamente seu namoro com um homem branco. Apesar de muitos famosos e colegas de trabalho terem dado apoio, uma parte do público não apoiou o namoro, e disseram estar se sentindo decepcionados com o que eles chamam de “palmitagem” (gíria usada para negros que tem relacionamentos com pessoas brancas).
Karol Conká anuncia música com Glória Groove e Linn da Quebrada para Rock in Rio
“Confesso que era uma das últimas artistas negras que eu esperava ser palmiteira. Decepção me consome, principalmente agora que estou fazendo uma limpa dos palmiteiros do meu insta.”, “Já que pra palmitar! Palmitei kkkk”, “E o ideal de embranquecimento da raça segue a todo vapor…” dizia alguns dos comentários na foto publicada por Conká.
Karol Conká fala sobre machismo e rivalidade feminina dentro do Rap
https://www.instagram.com/p/B0wWuumHOOh/