Kawe faz tratamento com cannabis para controlar crises

Foto: Divulgação

Rapper paulista enfrenta problemas de ansiedade e pânico e relata progresso com medicamento.

Nascido no bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, o rapper Kawe é um dos destaques da nova geração do rap nacional. Em 2021, o artista paulista chegou a primeira posição dos rappers mais ouvidos do Spotify Brasil, superando nomes de peso.

Em entrevista ao jornalista Gabriel Lima, do Metrópoles, Kawe contou que, há sete anos, enfrenta uma luta contra a ansiedade e o pânico. Segundo, o problema atinge tanto seu lado profissional, quanto o pessoal, e depois de buscar diversas soluções, o artista iniciou um tratamento com o óleo de canabidiol.

CAPA Kawe
Foto: Divulgação

Na entrevista, ele explica que a aproximação com a sua família é o ponto de apoio para seguir forte. “Sempre que estou com meu pai, minha mãe, meu irmão, é como se isso não existisse, mas eu precisava buscar a paz que eu tinha junto com eles quando eu estava sozinho também.”

Kawe conta que buscou uma consulta médica, quando recebeu a receita de cannabis para fins medicinais. “Depois da consulta, eu realmente acreditei e quis dar uma oportunidade para mim, principalmente de poder tentar achar um rumo para tudo isso. Essa é a primeira vez que eu estou tentando me ajudar fora da minha própria mente. Sempre achei que eu mesmo conseguiria fazer tudo sozinho, só que a gente não consegue. Além do tratamento que iniciei, passo com psicólogo uma vez por semana e isso me ajuda muito. Aprendi isso na marra e eu estou embarcando nessa”, acrescentou.

Entretanto, Kawe precisou de uma aprovação da Anvisa para receber os produtos necessários por meio de uma empresa dos Estados Unidos. O tratamento do artista passa pelo uso de três gotas do óleo de canabidiol quando acorda, além de um vaporizador.

“Estou curtindo muito essa experiência. Eu esperei todo esse tempo para tentar achar alguma forma de me ajudar e essa foi a parada que mais fez sentido para mim. Tenho muitos amigos e conheço muitas pessoas que sofrem de ansiedade. Antes de tudo, eu queria dizer que eu estou bem, estou tranquilo”, encerrou.

Sair da versão mobile