A HypeBeast indicou seis promessas artísticas latino-americanas para 2024.
Observando a expansão mundial da musicalidade característica latino-americana, a HypeBeast, através da fotógrafa brasileira Amanda Adász, listou nomes promissores para o próximo ano, destacando um grupo diversificado de talentos que abrangem o rap, funk e corrido tumbado, enfatizando a amplitude que as próximas gerações apresentaram para a cena.
Entre os representantes do movimento hip-hop, está o rapper paulista KayBlack e a dupla Tasha & Tracie. O artista integrante da GR6 surgiu na música ao lado de seu irmão, MC Caverinha, se dedicando ao sonho dele de se tornar cantor. Durante este período, iniciou sua carreira no funk e, em seguida, passou para o trap, se tornando um dos principais nomes do subgênero no Brasil.
Influenciadas por nomes como Lil Kim, DaBrat e o G-funk dos anos 19990, as gêmeas do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, foram descritas pelo site como “as artistas femininas mais proeminentes do país”.
Destaques pela originalidade e a conexão entre a música e a moda, Tasha & Tracie se consolidaram com o EP “Diretoria“, de 2021, que sucedeu o “Rouff“, de estreia, dois anos antes.
A lista é completada por Pablo Chill-E, uma das grandes revelações do Chile; Michelle Maciel, mexicana que iniciou compondo músicas apenas com melodias; Soulfia, chilena que se destaca com a mistura do reggaton, R&B e trap; e Bratty, projeto de pop, garage rock e surf da cantora e compositora mexicana Jennifer Abigail Juárez Vázquez.