Kendrick Lamar recebeu conselho precioso de JAY-Z antes de lançar ‘To Pimp a Butterfly’

Escrito por Rodrigo Silva 24/02/2022 às 19:30

Capa Kendrick Lamar e Jay-Z
Foto: Noel Vasquez/GC Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O grande sucesso de Kendrick Lamar de 2015 ainda faz muito sucesso

Neste ponto da história da música, é seguro dizer que o álbum de 2015 de Kendrick Lamar, “To Pimp A Butterfly”, é um clássico. A partir do visual dos videoclipes, dos elementos temáticos coesos encontrados no projeto e da masterclass lírica realizada por Kendrick, TPAB conquistou seu lugar nos livros de história, com razão. Depois de visitar a África do Sul e sentir a conexão histórica que compartilhava com o continente, Lamar sentiu-se motivado a retribuir a beleza que presenciou.

“Você sabe que [Mandela] estava lutando pela igualdade, serviu 27 anos, 18 anos naquela pequena cela, mas ainda manteve sua capacidade mental e ainda manteve sua integridade e seu entusiasmo para motivar não apenas a si mesmo, mas as pessoas ao seu redor. Isso me inspirou cem por cento”. Com mais dúvidas sobre o que ele queria levar da África e colocar em seu álbum, Lamar explicou que precisava mostrar a seus amigos em Compton como a África era bonita e “o que ele aprendeu”.

Capa Kendrick Lamar

Foto: reprodução

“Peguei essa experiência e procurei dentro de mim minhas próprias experiências. Ok, eu venho de um bairro que não era muito percebido como ótimo, mas não posso deixar esses quatro cantos definirem quem eu sou ou definir quem são meus manos”.

Além dele revelar que sua viagem ao continente africano o motivou para desenvolver seu álbum, Kendrick Lamar recebeu conselho precioso de Jay-Z antes de lançar ‘To Pimp a Butterfly’. O rapper avisou Hov que ele estava para lançar um novo disco que iria desagradar boa parte de sua fanbase.

“Faça isso agora, para que eles nunca coloquem você em uma caixa e te esquecer para sempre”, disse o marido da Beyoncé, Jay-Z. A incapacidade de cumprir seus deveres para com aqueles que lhe são queridos, juntamente com uma mudança drástica em sua posição e posses mundanas, fez com que Kendrick Lamar expressasse as profundezas de sua experiência na cena do rap. Isso resultou em um álbum aclamado como um dos melhores de todos os tempos, e um a ser analisado nos próximos anos.

Em noticias relacionadas, o rapper revelou detalhes de seu álbum em podcast do Spotify.

ícone

Recomendados para você