Kendrick Lamar retira direitos autorais de suas faixas diss contra Drake para ajudar criadores de conteudo

CAPA Drake e Kendrick Lamar

A mudança permite que os criadores ganhem dinheiro com vídeos discutindo as faixas diss do rapper.

Com a treta de Drake e Kendrick Lamar ocupando muito espaço nas cabeças dos fãs de rap e dos criadores, não é de admirar que uma tonelada de conteúdo tenha surgido a partir das músicas que eles lançaram. Os fãs compartilharam suas primeiras reações a algumas das críticas e também desconstruiram as faixas com detalhes incríveis.

Uma coisa que os criadores que compartilham o conteúdo provavelmente estão familiarizados são as questões de direitos autorais. Mas Kendrick recentemente tomou uma medida que tornou mais fácil para quem cria conteudo compartilhar e discutir suas faixas diss. O rapper e sua equipe suspenderam todas as reivindicações atuais de direitos autorais de vídeos reagindo suas novas faixas diss e daqueles usando o áudio delas.

Ele não comentou diretamente sobre a mudança, mas o gesto aparentemente deliberado permitiu que muitos fãs ganhassem dinheiro com o conteúdo que compartilharam sobre a briga e isso certamente não passou despercebido. O criador de conteúdo NoLifeShaq agradeceu recentemente a Kendrick durante uma transmissão por sua decisão de direitos autorais e os fãs em suas respostas elogiaram a mudança.

Depois de algumas semanas de ação quase ininterrupta, os fãs de rap estão finalmente começando a respirar. A música mais recente na briga é “The Heart Part 6” de Drake, que foi lançada no domingo. Na música, ele revelou que realmente plantou a história viral que Kendrick compartilhou sobre ele ter um segundo filho escondido, uma filha de 11 anos. Liricamente, ele pinta Kendrick como alguém tão obcecado em vencê-lo que o rapper do “N95” nem se preocupa em procurar qualquer evidência da afirmação antes de incluí-la em uma música.

 

 

Sair da versão mobile