Kendrick Lamar disse que estudava as entrevistas e músicas de 50 Cent.
O rapper Kendrick Lamar falou muito bem do ícone da música, 50 Cent, em uma nova entrevista, creditando o artista de Nova Iorque sobre a mudança de perspectiva com algo que ele disse uma vez. K. Dot e o cantor nigeriano Tems conversaram sobre música e criatividade para a Interview Magazine, numa matéria publicada na terça-feira passada (29).
Ao refletir sobre os primeiros dias de sua carreira, Kendrick Lamar disse que costumava “estudar” a música e as entrevistas do magnata da G-Unit, e uma vez ele deixou cair uma “ideia incrível” que segue com ele até os dias de hoje.
“Sempre estudei a música de 50 Cent e assisti suas entrevistas, e alguém perguntou se ele era um artista consciente”, lembra Kendrick Lamar. “Ele disse: ‘Sim, sou um artista consciente porque tenho consciência’. Isso me deu uma perspectiva diferente. 50 deixou um monte de ideias incríveis que me dão perspectiva, mas aquela ali me deu uma sensação de, ok, muitos artistas vivem e sabem como projetar a dualidade.”
Kendrick Lamar ainda acrescentou: “Isso é um verdadeiro presente, porque é disso que se trata a vida em sua totalidade. Quando vi isso, disse: ‘Posso me identificar com isso’, e o que você está dizendo é a confirmação de que isso ainda está vivo. É realmente legal ouvir outro artista dizer isso. Deixe-nos saber que não estamos loucos”.
Embora Kendrick Lamar e 50 Cent tenham lançado apenas uma música juntos, “We Up” de 2013, os caminhos dos dois se cruzaram várias vezes ao longo dos anos. Em 2013, o magnata da G-Unit disse à revista XXL que, apesar de suas identidades artísticas diferentes, ele realmente admirava o comportamento de Kendrick
“Eu amo Kendrick Lamar”, disse 50 Cent. “Obviamente há uma grande diferença entre nós dois, em nossos personagens e na maneira como nos apresentamos, porque para mim ele possui a habilidade de parecer que não sabia que isso iria acontecer.”