Estado do Texas impõe toque de recolher como medida para reduzir a criminalidade.
O rapper Kendrick Lamar aprendeu da maneira difícil que os horários de encerramento de festivais são coisa séria. A estrela do rap era a atração final do festival Austin City Limits, na sexta-feira passada (6), quando foi informado de um rígido toque de recolher às 22h na cidade localizada no Texas. A política é adotada na cidade para reduzir a criminalidade no estado.
Às 22h02, dois minutos depois da imposição do toque de recolher, um vídeo postado por um fã mostrou Kendrick Lamar ainda no palco, antes de ter o microfone cortado. “Me disseram que vocês têm um toque de recolher aqui. Mas vou dizer o que disse a eles. Eles terão que cortar meu microfone porque não terminamos”, disse Lamar a uma multidão animada.
Entretanto, às 22h18, os organizadores do festival cortaram mesmo o microfone de Kendrick Lamar. O rapper de Compton fez uma reverência e mandou beijos para o público antes de finalmente deixar o palco alguns minutos depois.
O Austin City Limits é um dos maiores festivais de música do Texas e está repleto de talentos musicais de alto nível. O segundo dia do show conta com nomes como Rina Sawayama, Shania Twain, Alanis Morissette e Foo Fighters. Kendrick Lamar retornará para o segundo fim de semana do festival.
Kendrick Lamar virá ao Brasil no próximo mês. O rapper está previsto para se apresentar no GPWeek, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo. Como abertura do show, o evento terá o cantor, multi-instrumentista e compositor brasiliense Hodari e as gêmeas do rap nacional, Tasha e Tracie.
Veja o momento vivenciado pelo rapper abaixo, no Twitter:
Kendrick said “f*ck your curfew. Turn off my mic.”#ACLFest #ACL2023 pic.twitter.com/aogtNBfwNt
— Jeff Flowers (@Bukowsky) October 7, 2023