Kendrick Lamar e The Weeknd são processados ​​por banda de rock

Escrito por Fellipe Santos 25/02/2020 às 13:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Banda do Brooklyn acusam The Weeknd e Kendrick de plágio.

Kendrick Lamar já havia sido processado pelo videoclipe de “All The Stars”, a faixa do SZA que também era da trilha sonora do Black Panther. Agora, Kendrick Lamar e The Weeknd estão sendo processados ​​por uma banda de rock do Brooklyn, nos Estados Unidos, que alega que a música da trilha sonora do Black Panther, “Pray For Me”, é plágio de uma de suas músicas.

Em um relatório da Pitchfork, o Yeasayer entrou com uma ação dizendo que “Pray For Me” viola a música “Sunrise”, que o grupo lançou em seu álbum de 2007, All Hour Cymbals . Yeasayers continua afirmando que “Pray For Me” apresenta uma “performance coral distintiva” de “Sunrise” e “vozes masculinas cantando em seus registros mais altos, com vibrato animado e pulsante”. A banda está buscando lucros com “Pray For Me” e danos. O grupo também exigiu um julgamento por júri em relação ao processo.

Em 2018, Lamar e SZA chegaram a um acordo para uma ação por violação de direitos autorais envolvendo o videoclipe de “All The Stars”, que era outra faixa que apareceu na trilha sonora do Black Panther .

A artista Lina Iris Viktor alegou que o vídeo da dupla TDE se apropriou de aspectos de sua série de pinturas de Constelações . De acordo com o The New York Times , Viktor recusou o uso de seu trabalho em Pantera Negra depois de ter sido abordada pela Marvel em 2016 e 2017, embora imagens semelhantes a sua série tenham acabado no vídeo do single colaborativo.

Confira as duas músicas abaixo.

 

ícone

Recomendados para você