Kendrick Lamar acaba de ganhar o prêmio de Melhor Álbum de Rap por Mr. Morale & the Big Steppers no Grammy Awards de 2023.
No domingo (5 de fevereiro), Kendrick Lamar levou para casa o gramofone de ouro em uma das categorias mais desejadas do hip-hop e recebeu o prestigioso prêmio da sempre carismática Cardi B. Mr. Morale & the Big Steppers enfrentou álbuns que ofereciam uma competição incrivelmente acirrada, incluindo God Did de Dj Khaled, It’s Almost Dry de Pusha T,I Never Liked You do Future e Come Home the Kids Miss You do Jack Harlow.
Ao receber o prêmio, o rapper agradeceu a sua família, seus fãs e a cultura hip-hop como um todo. Ele disse que Mr. Morale & the Big Steppers foi o “disco mais difícil” que ele já teve que fazer. Considerado por muitos como o álbum mais experimental de Kendrick até hoje, o álbum estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 e movimentou 295.000 unidades em sua primeira semana.

Até mesmo o anfitrião da cerimônia deste ano, o comediante Trevor Noah, se referiu à obra premiada de Kenny como uma “sessão de terapia” que acabou sendo indicada como Álbum do Ano. A vitória de Melhor Álbum de Rap encontra Kendrick ganhando seu terceiro prêmio Grammy da noite, elevando seu total de vitórias no Grammy para 17. Kendrick ganhou outros dois prêmios com a faixa “The Heart Part 5”, que venceu nas categorias de Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap durante a cerimônia de premiação pré-Grammy de domingo.
O vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rap do ano passado foi para Tyler, The Creator, por seu trabalho no álbum de 2021, Call Me If You Get Lost. Como o artista criado na Califórnia não compareceu à maior premiação da indústria da música em 2022, o icônico compositor e produtor Jimmy “Jam” Harris aceitou o prêmio em seu nome. Call Me If You Get Lost rendeu a Tyler seu segundo prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rap após uma vitória em 2019 por seu LP, Igor.