Kevin Durant quer novo time da NBA em Seatle

Foto: Getty Images

Kevin Durant começou sua carreira na NBA no time do Seatle SuperSonics.

O astro da NBA, Kevin Durant, tem uma longa história com o basquete em Seattle. A segunda escolha geral no Draft da liga em 2007, Durant foi levado pelo Seattle SuperSonics. O time estava na cidade desde o final dos anos 60 e, assim como as franquias, passaram por altos e baixos épicos. No entanto, apenas um ano depois, a equipe seria transferida para Oklahoma em um acordo repentino, que muitos moradores de Seattle ainda não perdoaram.

Sempre que surge a ideia de expansão ou realocação da NBA, Seattle está sempre no topo da lista de destinos em potencial. Os apelos para o retorno da competição só aumentaram depois que a NHL trouxe o hóquei para a cidade em 2021. No entanto, neste momento, o basquete na cidade é representado pela Universidade de Washington e o Seattle Storm da WNBA. Apesar disso, Durant deixou claro que quer a NBA de volta à cidade.

Kevin Durant leads Suns to 7th straight win with 29-point performance - Stream the Video - Watch ESPN
Foto: ESPN

Em entrevista à CNBC, Durant revelou que seu sonho é trazer o basquete de volta para a região. “Seattle seria o local ideal. Eles merecem ter uma equipe lá novamente. Eu adoraria fazer parte da NBA dessa maneira.” A entrevista não apenas revelou que Durant sonha em ser proprietário, mas também foi um endosso explícito ao retorno da NBA a Seattle. Durant atualmente joga pelo super time do Phoenix Suns.

A estrela do Phoenix Suns disse que acredita que a NBA poderia desenvolver várias outras franquias. “A liga é tão grande, mas não sei se os outros proprietários gostariam de dividir isso entre novos times, as coisas estão indo tão bem. Mas sim, sinto que podem haver quatro ou cinco novos times”, disse Durant. disse. “Todo mundo adora basquete.”

No entanto, não é a única notícia de expansão que está circulando no momento. Muitas pessoas esperam que, quando a NBA decidir expandir a seguir, Las Vegas provavelmente receberá um time. Vegas já tem uma equipe de hóquei, de futebol americano, de beisebol e uma franquia da WNBA. No entanto, seu crescimento em um paraíso esportivo o torna o principal candidato à expansão da competição.

De acordo com Tracy McGrady, ele ouviu rumores de que LeBron James estará liderando um grupo de proprietários de uma franquia de Las Vegas nos próximos anos. Não está claro se a NBA está considerando seriamente a expansão no futuro imediato. No entanto, parece que eles têm várias opções, se forem.

Sair da versão mobile