Kid acredita que os rappers de hoje são todos iguais e que os artistas costumavam ter sons distintos antigamente

Escrito por Thallis 23/02/2021 às 14:24

Foto: Divulgação

A lenda do Kid ‘N Play falou sobre os artistas de sua geração que dedicaram seu tempo para criar sons diferentes de outros rappers.

Refletir sobre o falecimento da lenda do Hip Hop, Ecstasy do Whodini, fez com que Kid compartilhasse pensamentos sobre os sons atuais do gênero. O ícone do Kid ‘N Play está intimamente ligado à história do Hip Hop desde nos meados da década de 80, quando ele e sua dupla iniciaram suas carreiras. Eles eventualmente fizeram turnês com grupos como NWA e estrelaram filmes clássicos como House Party (Uma Festa de Arromba), e logo, a onda de Kid ‘N Play era internacional.

Quando estavam no auge, Kid lembra-se de artistas e grupos criando sons que eram diferentes de seus colegas rappers. “Todos os grupos tinham um som distinto”, disse Kid. “Whodini soou como Whodini, KRS [One] soou como KRS, e Salt-N-Pepa soou como Salt-N-Pepa e Biz Markie soou como ele mesmo – era muito distinto. Agora, todos eles andam juntos – esse mesmo algo que aponto em termos de comparação com o Hip Hop de hoje. Há muitos dos sons de que gosto, como uma espécie de onda… Ainda estou ouvindo.”

“Eu simplesmente senti mais definição entre os grupos. Voltando ao Salt-N-Pepa. Salt-N-Pepa parecia, tão diferente.” Kid acrescentou que muitos dos artistas de sua geração foram treinados em diferentes flows, especialmente aqueles em duetos e grupos que iam e vinham conversando durante os sons, bem como Kid ‘N Play e Salt-N-Pepa.

Ele acrescentou mais alguns artistas com sons distintos, como Too $hort, NWA e MC Hammer. “Eu apenas sinto que estava um pouco mais definido naquele época.”

Recomendados para você