Kobe Bryant criou ‘Mentalidade Mamba’ inspirado em conselhos de Michael Jackson e não em Jordan

Escrito por André Bernardo 27/04/2022 às 17:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kobe Bryant uma vez compartilhou uma história de como um telefonema do Michael Jackson o ajudou

Dois talentos geracionais que encantaram milhões com suas respectivas artes, Kobe Bryant e Michael Jackson, eram amigos íntimos. Embora eles não estejam conosco hoje, seu legado continua a viver até a eternidade. Algo que muitos podem não saber, Kobe e Michael estavam em contato regular um com o outro. “The Black Mamba” chamou Jackson de seu mentor, revelando como este discutia seus álbuns e shows com ele. Kobe descreveu o foco de MJ em seu ofício como psicótico e como ele nunca vacilou. O armador do Lakers confessou ter tirado sua Mentalidade Mamba de Jackson e não de Jordan.

Durante um episódio passado do Real Sports da HBO, Kobe narrou uma conversa que teve com Jackson por telefone. Na época, Kobe tinha 18 anos de idade, recém-saído do ensino médio, jogando basquete no maior palco com os olhos do mundo sobre ele. Conhecido por seu jogo de iso e natureza individual, Kobe havia esfregado muitos no caminho errado. No entanto, tendo visto algo especial no novato do Lakers, MJ o colocou sob sua asa.

Capa Kobe Bryant

Foto: Getty Images

Parte da icônica classe de draft de 1996, Kobe teve a atenção de todos desde o início na liga. Na época, os EUA estavam no auge da globalização, com todas as indústrias crescendo. Duas lendas com MJ como suas iniciais se tornaram nomes conhecidos, um por seu brilhantismo no basquete, o outro por sua música.

Kobe, que acabara de chegar ao local, estava sob forte escrutínio, com pessoas encontrando vislumbres de Air Jordan nele. Uma crítica constante na carreira do Mamba era sua natureza obsessiva de ter sucesso individualmente, o que muitos achavam egoísta.

Em uma idade muito precoce, Kobe havia incomodado as pessoas com a forma como ele funcionava, fossem os fãs ou seus companheiros de equipe. Foi nessa época que Jackson colocou o jogador do Lakers sob sua asa. O Rei do Pop estava no auge de seu estrelato, vendendo milhões de seus álbuns. Em uma entrevista antiga, Kobe deu uma visão da conversa que teve com o vencedor de treze prêmios Grammy.

“Eu estava começando a ser criticado por ser introvertido e ser tão sério o tempo todo sobre o jogo”, disse o Hall da Fama da NBA. E ele queria me ligar e me encorajar e dizer: ‘Não mude por eles. Você tem que manter o foco. Se você quer ser um dos maiores de todos os tempos, você tem que estudar os maiores de todos os tempos. Você tem que ser obsessivo sobre o que você faz e como você faz.”, revelou.

ícone

Recomendados para você