Kobe Bryant tentou ser rapper e lançou música com Shaquille O’Neal

Escrito por Fellipe Santos 30/01/2020 às 00:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Black Mamba e Shaq Diesel levaram sua química das quadras para o estúdio.

Com o mundo ainda sofrendo com as mortes repentinas de Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas em um acidente de helicóptero, muitos começaram a refletir sobre suas memórias favoritas do Black Mamba. Embora muitos se lembrem de seu domínio na quadra, alguns olharam para o curto período de vida de Kobe, como um rapper.

Conforme abordado no extenso editorial “Rap Or Go To The League” da HNHH, explorando a história dos jogadores da NBA que se tornaram MCs, durante o início dos anos 90, Kobe “ficou no estúdio por horas seguidas, escrevendo e reescrevendo músicas com perfeccionismo incansável”. Embora ele nunca tenha encontrado o sucesso no hip-hop visto por seu colega de Lakers, Shaquille O’Neal – que conseguiu um disco com certificado de platina – é claro que Kobe possuía um ouvido sólido para construir um flow.

Em homenagem à memória de Kobe, parece apropriado compartilhar uma homenagem de seu tempo perseguindo ambições no hip-hop. Em 1998, Kobe se juntou a Shaquille O’Neal para um verso convidado em Respect, o quarto álbum de estúdio de Shaq. Com uma batida da velha escola de Clark Kent, Kobe começa as coisas com alguns versos multi silábicos intelectuais; seu flow e assunto lembram Canibus, particularmente nas linhas de abertura. “Eu chego a destinos com aceleração de uma fração de segundo, mas é tempo suficiente para testemunhar a sua evaporação óssea”, diz The Mamba. “Eu sequestrei aviões para obter vantagens atmosféricas, meus danos líricos aumentaram para a mecânica mental”.

Como a arte imita a vida, a destreza de Kobe é contrastada pelo forte flow de Shaq Diesel. Evocativo de Notorious BIG, é quase surreal revisitar a sólida carreira de hip-hop de Shaq. No entanto, é o verso de Kobe que deixou a maior impressão. Até na colaboradora Sonja Blade, que falou sobre “3X’s Dope” durante uma entrevista com Grantland. “Quando ele declarou isso, todo o estúdio entrou em erupção porque era tipo ‘Esse cara não está brincando’. Isso não era coisa de amador”, refletiu.” Você sabe o que é engraçado? Ele parecia um rapper incrível”, diz ela depois. “Comparado aos rappers de hoje, ele é ótimo. Parece um rapper do underground.”

É verdade que Kobe abandonaria seus sonhos de hip-hop antes que algo substancial pudesse se manifestar. Mas ainda é bom lembrar de outro lado da lendária estrela da NBA. Descanse em paz Kobe Bryant.

https://youtu.be/7_dPAT0Zhdw

ícone

Recomendados para você