Kyrie Irving deve sair do Brooklyn Nets em breve, diz analista da ESPN

Escrito por Rodrigo Silva 05/11/2022 às 21:45

Capa Kyrie Irving Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O tempo de Kyrie Irving no Brooklyn pode estar sendo contado.

Kyrie Irving se envolveu em uma enorme controvérsia na última semana. Depois de compartilhar um documentário antissemita na plataforma da Amazon, Kyrie foi abordado pela mídia e isso o levou a se recusar a se desculpar. Irving teve inúmeras oportunidades para corrigir o erro, mas ele optou por não fazer isso. Uma vez que os Nets suspenderam o atleta por cinco jogos, ele decidiu se apresentar e fazer um pedido de desculpas.

Este pedido de desculpas veio no Instagram e, desde então, recebeu a aprovação do gerente geral do Nets, Sean Marks. “Para todas as famílias e comunidades judias que estão feridas e afetadas pelo meu post, lamento profundamente ter causado dor a vocês e peço desculpas”, escreveu ele. “Inicialmente, reagi por emoção ao ser injustamente rotulado como antissemita, em vez de me concentrar no processo de cura de meus irmãos e irmãs judeus que foram feridos pelas observações odiosas feitas no documentário”.

Capa Kyrie Irving

Foto: Reprodução/Twitter

“Eu não tinha intenção de desrespeitar qualquer história cultural judaica em relação ao Holocausto ou perpetuar qualquer ódio. Estou aprendendo com este evento infeliz e espero que possamos encontrar entendimento entre todos nós”. Eu não sou diferente de qualquer outro ser humano. Sou um buscador da verdade e do conhecimento, e sei quem sou”.

Apesar deste pedido de desculpas, há um repórter da ESPN que acredita que esta é uma situação irreparável. Nick Friedell foi à emissora nesta semana e argumentou que algumas pessoas nos Nets querem que Kyrie Irving vá embora. Na verdade, ele pode sair muito em breve, dado o que aconteceu.

“Há tantas pessoas dentro da organização [Nets] que estão tão cansadas das coisas”, disse Nick Friedell. “Dia a dia, Kyrie corroeu a confiança dentro da organização. Então, como estamos sentados aqui agora com a suspensão pela frente, há uma boa chance de ele ter jogado seu último jogo lá”.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

ícone

Recomendados para você