L7NNON é criticado após homem com símbolos nazistas aparecer em seu novo clipe

Escrito por Vinicius Prado 24/11/2020 às 21:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Homem aparece no clipe de “PPTN”, recém lançado pelo rapper.

Na última semana, o rapper carioca L7NNON liberou seu novo e esperado álbum “Hip-Hop Rare”. O projeto conta com as participações de Black Alien, Pescadinha, Bolin, MC Marks, MC Hariel e Gaab, além da produção de Papatinho.

O disco vem fazendo sucesso entre os fãs do artista, porém um clipe para uma das faixas do álbum vem gerando polemica nas redes sociais. Em um lyric video disponível no YouTube para a uma música de ‘Hip-Hop Rare’, chamada “Faça Valer”, vemos vária imagens de shows de L7NNON e um homem com tatuagens nazistas é avistado na plateia.

Conforme notado no Twitter, o homem que aprece no vídeo tem dois símbolos nazistas tatuados no corpo. Um é o símbolo da White Pride Wolrd Wild, uma organização de suprematistas brancos. O outro é uma runa odal, que originalmente era o símbolo de uma religião pagã chamada Odinismo. A religião não era nazista, mas como era usado pelo partido nazista, hoje neonazistas a usam.

O rapper e sua equipe vem sendo criticados na internet por terem deixado os símbolos aparecem no clipe. Ao mesmo tempo, muitos pedem que os símbolos sejam amplamente divulgados para que todos saibam que eles são nazistas.

Após a repercussão, L7NNON se pronunciou em seus stories no Instagram. O artista carioca disse que os vídeos são de um show aberto ao público e que obviamente não tem conhecimento de todos que estavam lá. Afirmou também que vai tomar as devidas providências para tentar apagar ou borrar esses símbolos e esse ocorrido vai servir de aprendizado para que algo do tipo não aconteça novamente.

Confira as imagens e o clipe abaixo:

ícone

Recomendados para você