Lacoste muda logo de Crocodilo para animais que estão em extinção

A marca francesa Lacoste sob a direção criativa de Felipe Oliveira Baptista divulgou uma linha cápsula de dez pólos nos quais o icônico logo do crocodilo é substituído por animais ameaçados. A coleção chama-se “Save our Species” e é chama atenção para o desaparecimento de espécies de animais pelo mundo.

A linha é de edição limitada e foi criada em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). O logo foi trocado por animais como rinoceronte-de-Java, o tigre da Sumatra, o condor-da-Califórnia, o papagaio kakapo, a iguana de Anegada, o golfinho Vaquita, a tartaruga-de-Myanmar, a saola, o lêmure-esportivo-do-norte e o gibão-negro-cristalizado-oriental e vê cada um tomar o lugar de destaque no peito na localização emblemática do crocodilo.

O número de exemplares disponíveis para cada um dos novos logos corresponde ao número de animais existentes de cada uma das espécies no seu habitat natural, ou seja, haverá tantos polos com o rinoceronte-de-Java quanto a contagem de rinocerontes-de-Java no mundo, por exemplo (são 67 apenas)

No total, as 10 espécies contabilizam ao todo apenas 1.775 animais no mundo e são apenas 1.775 polos que estão disponíveis para compra, exclusivamente no site da marca. Cada pólo (€150) vendido apoia a UICN na luta pela conservação da vida selvagem no mundo.

Sair da versão mobile